Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Filmes de Meio de Semana: 6 Filmes Sobre Viagem no Tempo

Viajar no tempo é um dos temas mais recorrentes na literatura e no cinema. Existem por aí dezenas de bons filmes que exploram as possibilidades de avançar ou voltar no tempo. Por isso, nesse artigo dos filmes de meio de semana, nós destacamos 6 clássicos desse gênero.

1. De Volta Para o Futuro (1985)

Um filme de viagem no tempo clássico dos anos 80s, essa comédia de aventura sci-fi conta a jornada emocionante de Marty McFly, um adolescente que é enviado de 1985 para 1955 por acidente. Ele se tornou desde então um ícone da cultura pop e um dos filmes de ficção-científica mais populares da história.

2. Uma Noite Alucinante (1992)

Outra fita de comédia sci-fi muito popular, este filme do início dos anos 90 fecha a trilogia do diretor Sam Raimi. Um homem chamado Ash Williams é puxado pelo portal de tempo por acidente e cai no ano 1300 d.C. Depois de uma série de eventos adversos, Ash descobre que o único jeito de voltar ao seu tempo é obter o Necronomicon Ex-Mortis. No entanto, ele faz um contratempo em sua tentativa de levantar o livro de forma segura, fazendo com que um exército de mortos se levante dos túmulos e cause devastação no reino medieval.

3. Meia-Noite Em Paris (2011)

Nós sabemos que esse filme já esteve na lista de Filmes de Meio de Semana antes, mas, além de ser um dos favoritos do nosso Woody Allen, ele realmente tem de estar na lista por seu enredo de viagem no tempo super interessante. O roteirista hollywoodiano de sucesso mas criativamente insatisfeito Gil Pender tem o choque de sua vida em uma noite que errava bêbado pelas ruas parisienses. Depois de entrar em um carro vintage que estaciona perto dele, ele é transportado de volta aos anos 1920s, onde ele encontra muitas figuras notáveis na literatura e arte moderna, como os escritores Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald e sua esposa Zelda, e Gertrude Stein, e os surrealistas Salvador Dali, Man Ray, e Luis Buñuel.

4. O Exterminador do Futuro (1984)

Esse filme de James Cameron, que estrela os famosos Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton, é outro cult clássico e bem conhecido dos anos 80s. Nesse sci-fi de ação, Schwarzenegger é um ciborgue enviado de volta pelo tempo de 2029 até 1984 para matar Sarah Connor (Hamilton). No entanto, o lutador da resistência Kyle Reese também é enviado de volta ao tempo para protegê-la.

5. A Máquina do Tempo (2002)

Uma adaptação recente do romance de 1895 de mesmo título de HG Wells, e sua adaptação mais antiga de 1960, o filme de 2002 conta a estória do inventor do século XIX que volta no tempo à procura de alterar os eventos passados em relação à morte de sua amada, Emma. No entanto, ele acaba viajando 800.000 anos no futuro, onde a humanidade voltou ao seu estilo de vida primitivo e se dividiu em duas raças rivais.

6. A Mulher do Viajante do Tempo (2009)

Por último mas não menos importante está a adaptação cinematográfica da estreia do best-seller de mesmo título escrito por Audrey Niffeneger. Uma adição um tanto quanto única ao rol, o drama romântico de 2009 aproxima a viagem do tempo de forma diferente dos dos cinco acima. Henry DeTamble é um bibliotecário de Chicago que sofre de um transtorno genético que faz com que ele viaje no tempo involuntariamente sem controle sobre as ciscunstâncias de suas jornadas de virar o tempo. Quando Henry, aos 28 anos de idade, conhece Clare Anne Abshire, de 20 anos, pela primeira vez em 1991, ela diz a ele que o conhecia a vida toda, muito para sua surpresa e deslumbramento. À medida que os dois eventualmente se apaixonam, Clare luta para construir uma vida com o homem que ela acredita ser seu único amor verdadeiro.

Nós deixamos de lado algum dos deus filmes favoritos de viagem no tempo? Se essa lista te deixou com vontade de encontrar mais filmes de viagens no tempo, você provavelmente também irá gostar de dar uma olhada na lista Os 50 Melhores Filmes Sobre Viagem no Tempo da Filme Total!

Todas as informações deste artigo foram retiradas da Internet Movie Database" e da Wikipédia.

escrito por plasticpopsicle e traduzido por arrebol

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.