Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Sorrisos Analógicos: A Beleza da Amizade Capturada em Filme

Fotografar é um tipo de terapia para mim. Sou workaholic, e este hobby tem me feito diminuir o rítmo e apreciar a pequenas coisas em minha volta e especialmente as pessoas da minha vida. Eu me lembro das estórias por trás de cada foto e os meus favoritos são os sorrisos preciosos, geralmente espontâneos e cheios de coração capturados em filmes de 35mm. Aqui estão os sorrisos que me mantém conectada a vida.

Eu tento ter uma câmera comigo sempre que saio com alguém para capturar os momentos — a melhor parte disto tudo é que ao contrário das câmeras digitais, ninguém tenta filtrar as fotos que são tiradas (e possivelmente excluir aquelas que eles mesmos acham “sem glamour”)! Minhas câmeras ganham mais atenção do que eu mesma e alguns amigos meus (até mesmo os que são avessos a câmeras) ficam muito mais felizes de serem fotografados por uma câmera analógica se comparados às câmeras digitais ou telefones celulares. Com isto, eu tenho uma coleção maravilhosa de sorrisos para me lembrar da beleza da vida, dos amigos e do amor. Vou compartilha aqui alguns deles com você.

Estes são os dois primeiros sorrisos eu capturei em filme: meus pais. Eu tirei esta foto enquanto estava dando uma volta no quarteirão da minha casa testando a primeira câmera analógica que eu comprei, uma Holga 135BC, carregada com Kodak BW400CN. Nós costumávamos fotografar muito em família quando meus irmãos eram mais novos, mas não fazemos mais isto, portanto esta fotografia é muito importante para mim.

Foto por myloft

Provavelmente esta é a risada mais espontânea que eu já capturei. É de um amigo meu, nós fizemos uma supresa aparecendo na porta de sua casa no dia anterior a ele sair de Cingapura para estudar.

Nikon L35AD, Lomo Xpro Chrome 100

Enquanto esperávamos todos aparecer, antes de batermos em sua porta.

Nikon L35AD, Lomo Xpro Chrome 100

Estes três não faziam idéia que foi uma foto completa.

Lomo LC-A+, Ferrania Solaris 100

A hearty laugh over dinner.
Uma risada cheia de coração no jantar.

Lomo LC-A+, Fuji Superia 200

Eu me lembro da tarde no Starbucks da Rochester na maravilhosa companhia daqueles em quem eu sei que posso confiar.

Lomo LC-A+, Lomo CN 400

Eu estava esparramada no carpete apoiada nos meu cotovelos.

Lomo LC-A+, Lomo CN 400

Ela estava com muitas cócegas por minha causa.

Lomo LC-A+, Lomo CN 400

Sua primeira viagem ao Zoo de Cingapura.

Holga 135BC, Kodak Ultramax 400

This was taken while preparing for our bike trip in Bangkok. At that point we had no idea how treacherous that would turn out to be, albeit an eye-opener. Tour guide’s the one in orange and he was about our age, it was very humbling when he shared about his life.
Esta foi tirada enquanto nos preparávamos para nossa viajem a Bangkok. Naquele momento nós não tínhamos idéia que quão traiçoeira ela iria ser, ainda que iria abrir nossos olhos. Nosso guia é o que está de laranja, foi muito humilhante quando ele falou sobre sua vida.

Holga 135BC, Lomo Xpro Chrome 100

Todas as vezes que eu visito as homes dos amigos lomógrafos, e vejo as fotos de sorrisos e risadas capturadas em filme, elas sempre me enviam energia positiva. Sinta-se à vontade de compartilhar na caixa de comentário os sorrisos que você capturou – você não faz idéia do que isto pode significar para outras pessoas!

escrito por myloft e traduzido por marcosnava

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro