Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Câmeras Lomo pegas pelo controle de raio X!

Você já parou para pensar o que o agente de segurança que fica atrás das máquinas de raio X vê dentro das tuas bolsas e malas? Como determinar os materiais, baseando-se na imagem na tela? Coloque os óculos de raios X e descubra agora!

Sempre tive curiosidade a respeito das imagens produzidas pelos escaners de segurança de raios X. Ano passado, a rara chance apareceu, quando eu soube que um amigo ia participar de uma demonstração desses sistemas de raio X. Perguntei a ele se poderia ir junto, com algumas coisas, para que pudesse vê-las com o raio X. Para minha surpresa, ele disse “Claro, por que não? A gente pode testar a máquina com essas coisas também!” O resto é história.

Os resultados? Algumas imagens únicas de câmeras da Lomography em raio X, feitas pelo escaner de segurança (peço desculpas pela qualidade das imagens que a máquina produziu):

La Sardina
Lomo LC-A Russia Day
Diana F+
Lubitel

De acordo com a pessoa que conduzia a demonstração, as três cores principais que você vê nas imagens representam os seguintes materiais:

Azul: materiais duros, p. ex. metal, ligas, etc.
Laranja: borracha, plástico, gel, etc.
Verde: plástico e ligas de baixa densidade

Testamos também alguns brinquedos:

Advertência:

Esse artigo foi escrito com o propósito de conhecimento e diversão para a Comunidade Lomográfica. Eu não tenho nenhuma intenção de colocar as empresas de segurança ou as equipes que trabalham com raio X em problemas indesejáveis. Não fotografei as imagens em raio X, no entanto essas fotos são de minha propriedade; logo, agradeço que seja dado o devido crédito caso queiram utilizá-las!

escrito por lawypop e traduzido por ovonovo

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Türkçe, 中文(繁體版), Italiano, Deutsch, Spanish, ภาษาไทย, Nederlands & Československy.