Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

O que você não sabe não machuca você

Nós todos já ouvimos o lema da Lomografia "Não pense, apenas dispare," mas isso é algo que você faz realmente? Você realmente se livra das suas dúvidas e do "não saber" e simplesmente faz a foto? Bem, há uma pequena reafirmação que diz que aquilo que você não sabe não machuca você, realmente.

Depois de ser apresentado a Lomografia há alguns anos, a coisa mais difícil de deixar para trás era não poder ver exatamente o que eu tinha fotografado. Não saber o que a minha foto se tornou era uma luta, especialmente quando tudo, ao que parecia, era instantâneo. Era difícil acreditar que “acidentes” pudessem se tornar lindos disparos, ou que não olhar através do visor pudesse render bons resultados.Se tem algo que eu aprendi foi que você não pecisa saber, porque de outra forma, cadê o entusiasmo nisso?

Para apoiar meus argumentos, eu vou levá-lo através de algumas das minhas fotos favoritas que eu tirei nas mais desconhecidas condições:

Fotos cândidas de celebrações são as melhores, tirada com a LC-Wide

Esta foto foi tirada em um boliche escuro. Eu nem consigo lembrar de ter feito esta foto, mas, aparentemente, eu tirei. Celebrações são ótimas de capturar, mas você já notou que estas fotos posadas simplesmente não mostram sobre o que realmente são as Celebrações? Fotos cândidas como esta são ótimas, especialmente quando você, o fotógrafo, também está celebrando o momento.

Isto foi bem divertido, de um jeito criminoso, tirada com a La Sardina

Isso aconteceu num churrasco. Eu ri um bocado quando minhas fotos foram reveladas.A princípio, não é fácil de perceber, mas se você olhar de pertinho, parece muito que um crime está prestes a ser cometido logo atrás. A simples ação de mover cadeiras para o quintal tornou a fotografia muito sugestiva!

Minha gata no seu donut, duas vezes, tirada com a LC-Wide

Agora, eu sempre quis fazer essas fotos legais que eu vejo na muito na comunidade Lomo. Eu não sei o jeito “correto” de fazer isso, mas eu literalmente disparei, virei a câmera de cabeça para baixo, e tirei a mesma foto. O donut onde a minha gata dormia acabou criando a transição perfeita do lado certo para o outro lado… se é que isso faz sentido.. Não que isso importe… Mas, você entendeu o que eu quero dizer!

Meus dois seres favoritos acabaram magicamente em uma foto, tirada com a LC-Wide

Estoi foi definitivamente uma das maiores surpresas que tive quando peguei minhas fotos no laboratório. Eu só posso adivinhar que o filme não avançou, justamente naquele fotograma, e acabou sobrepondo a imagem seguinte com a anterior. Minha pessoa favorita e meu gato favorito juntos numa foto. Eu fiquei super feliz com esta.

Um dos meus acidentes favoritos, tirada com a Minolta XD-S

E, por último, este era, na verdade, parte de um projeto da escola. Eu lembro claramente que era a última foto do rolo, e eu estava procurando desesperadamente algo para acabar o filme. Minha gata escalou na saliência do sofá e ficou parada na fenda das cortinas onde um pequeno feixe de luz estava entrando. Ela estava olhando bem para mim. Eu fui lá tirar a foto, e quando eu tirei a foto, ela desviou o olhar. Meus pensamentos foram de que a foto estaria perdida e que acabou saindo borrada. Depois de revelá-la na sala escura da nossa escola, eu estava COMPLETAMENTE surpresa. Eu tenho certeza que você vai apreciar esta foto comigo.

Você tem fotografias que te surpreenderam depois de ter um filme revelado? Compartilhe elas nos comentários!

escrito por ashleyaang e traduzido por brazilianmod

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro