Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Combinação Perfeita: Redscale XR 50-200 e a Clássica LC-A

Talvez haja apenas uma razão técnica por detrás desta "combinação perfeita", ou talvez também aquele sentimento romântico de combinar uma câmera muito velha com um filme invertido, que dá o efeito redscale.. Em ambos os casos, algumas das melhores fotografias que tirei nasceram deste casamento: a minha LC-A clássica de 1986 e Lomography Redscale XR 50-200.

Foto por yopanic

Porque é que esta combinação é tão perfeita? Algumas das melhores fotos que alguma vez tirei foi com este casamento técnico. A razão pela qual essas imagens são tão oníricas é que, já que a LC-A original que utilizo é de 1986, tem a capacidade de configurar o ISO muito baixo como 25 ISO. 25 ISO é um setting para filmes lentos que já não estão disponíveis no mercado e quer dizer que um bom bocado de luz passa pela lente enquanto se fotografa. Então, num filme normal (100, 200 ou 400 ISO) temos uma condição de sobre-exposição; este efeito de sobre-exposição no Lomography XR cria um resultado muito bom. XR significa “extended range”, portanto é capaz de dar diferentes resultados com diferentes tipos de exposição.

O efeito não é já somente redscale se utilizarem esse setting de ISO baixo num dia de sol porque há também muitos tons de azul e verdes.

Mas ao mesmo tempo se tiverem baixas condições de luz, o ISO 25 vai-vos oferecer um resultado clássico de redscale com tons de violeta escuro.

Sugiro que tentem este espetacular par de câmera e filme. Tenho a certeza que gostarão tanto do resultado como eu gostei.

escrito por yopanic e traduzido por sprofishgel

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Spanish.