Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Atividade Analógica do Dia: Compre livros tangíveis, de verdade, numa livraria física

Quando foi a última vez que você visitou uma livraria? Não uma loja online, mas uma daqueles físicas mesmo. Se você não tiver frequentado uma há muito tempo, agora pode ser a melhor hora de fazê-lo. Se você for um bibliófilo e um frequentador assíduo de livrarias, então, é só mais um dia no paraíso!

Foto por wilfbiffherb

Como um leitor analógico de corpo e alma, dentre as minhas fontes de excitação na vida se encontram as livrarias e as bibliotecas. Sentir o peso dos livros e suas páginas nas minhas mãos, sentir o cheiro do papel, poder apreciar suas lindas capas e seus títulos interessantes impressos nas laterais – é puro êxtase.

Hoje, eu gostaria que você se desse o prazer de visitar uma livraria perto de sua casa, e se permitir se perder em meio as paisagens e cheiros que apenas uma livraria de verdade pode oferecer. Corra suas mãos por entre os livros a mostra, vire as páginas cuidadosamente, deixe um livro te chamar antes que o compre. Se for uma livraria espaçosa, se perca nos corredores, puxe livros de seções diferentes que você quase nunca olha. Escolha um livro de fotografias inspirador se for ajudar, ou uma ficção fantástica que dê asas a sua imaginação. Seja lá o que você fizer, não se apresse – vá devagar, tome seu tempo, saboreie cada minuto.

Acredite em mim, você vai voltar.

escrito por plasticpopsicle e traduzido por hiperativa

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro