Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Rio - Ponte Rio Niterói: A saída mais bonita do Rio de Janeiro

Entre as cidades do Rio de Janeiro e sua irmã Niterói, existe uma ponte. A vista dessa ponte é realmente impressionante, principalmente pela manhã e no fim do dia, quando é possível ver a Baía de Guanabara brilhando em tons de vermelho, azul e verde.

Entre as cidades do Rio de Janeiro e sua irmã Niterói, existe uma ponte. Seu nome é “Ponte Presidente Costa e Silva”. Mas ela é realmente conhecida como “Ponte Rio-Niterói”.

Construida em 1974, totalmente em concreto, a ponte tem fluxo diário de 135 mil carros, e permite que seus usuários apreciem a bela vista da Baía de Guanabara e, a distância, pontos turísticos da cidade do Rio como o Pão de Açúcar, Estádio do Maracanã e Cristo Redentor.

É possível ainda assistir aviões pousando e decolando do Aeroporto Santos Dumond, que fica às margens da baía, assim como barcos pesqueiros, barcas e grandes navios que passam por baixo da ponte em suas rotas. Mas se você tiver sorte, pode ver algumas plataformas petrolíferas sendo construídas nas docas, ou navios militares na base naval que fica sob a ponte, na Ilha da Conceição, perto de Niterói.

A vista é realmente impressionante, principalmente pela manhã bem cedo, ou no fim do dia, ao por do sol, quando é possível ver as águas da baía brilhando em azul, verde e vermelho.

Recentemente passei pela ponte com minha Diana F+ Snowcat carregada com um filme Lomography 35mm colorido ASA 400, o que resultou em belíssimas imagens azul esverdeadas tiradas do carro em movimento.

Para aqueles que vivem no Rio, ou aqueles que virão visitar esta famosa cidade, recomendo fortemente uma viagem de 13 quilômetros por esta estrada elevada para aprecisar as mais belas vistas de ambos os lados da ponte.

escrito por raissuli e traduzido por gabriellupi

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.