Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Oktoberfest, Blumenau

A Oktoberfest em Blumenau atrai anualmente milhares de turistas de todo o mundo. Desde o início em 1984, foi imediatamente um grande sucesso e a Oktoberfest é hoje, após a de Munique, a segunda maior “festa da cerveja” do mundo. Já na segunda edição em 1985, a celebração foi instalada em dois pavilhões do complexo “Vila Germânica” onde é realizada até os dias de hoje.

Já na terceira edição foi necessário construir um terceiro pavilhão para dar vazão aos visitantes de todo Brasil e também de seus países vizinhos Argentina e Uruguai

Desde 1987, a Oktoberfest virou evento fixo. Visitantes de todo o mundo, atraídos pela beleza das paisagens do Vale do Itajaí, a receptividade do povo e naturalmente, pela cerveja. A cerveja que move os visitantes 18 dias através do sua magia. Durante a Oktoberfest são muitos os convites para dançar Polka misturada com ritmos brasileiros. Celebração sem fim, por 18 dias. E tudo isso com segurança de “primeiro mundo”.

Blumenau é durante todo o ano, com suas atrações turísticas, um destino valioso. Tanto no inverno ou nos meses de verão, quando a população de Blumenau praticamente dobra, a cidade conta com uma conveniente rede hoteleira com capacidade de 4000 leitos aproximadamente assim como uma grande economia gastronômica com jardins cervejeiros, restaurantes especializados e fast-food.

Entretanto a celebração de Outubro não é somente cerveja e comomorar. Também é folclore e tradição. Durante duas semanas, o povo de Blumenau mostra ao mundo sua rica cultura, expressa na forma de música e danças típicas e especialidades alemãs típicas. As roupas nessa época são para relembrar os ancestrais que vieram da Alemanha para construir colônias no sul tropical do Brasil.

Diariamente ocorre nos pavilhões da “Vila Germanica” a competição nacional “Chopptrinker am laufenden Meter” (Competição de bebedores de cerveja). Quem conseguir beber 600ml de cerveja de uma vez ganha um prêmio. A Oktoberfest em Blumenau é bastante conhecida por seu serviço de primeira-classe. A limpeza dos pavilhões e também da cidade é exemplar. A segurança da Oktoberfest garante que a celebração corra com festas e sem confusões. A Oktoberfest é a celebração onde pessoas de cada nacionalidade e cor se encontram. A segunda variante da maior festa cervejeira do mundo. Cultura alemã misturada com sabor Brasileiro.

escrito por vjweedman e traduzido por gabriellupi

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.