Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Refinaria de açúcar - ponto de aventura urabanda em Marijampolė

Todas as manhãs, pela janela do meu quarto, posso ver uma torre alta - a chaminé da refinaria de açúcar. Construída em 1931, foi a primeira indústria da região. Os europeus começaram a consumir açúcar de beterraba no século 19.

Durante a guerra, quando a Grã-Bretanha bloqueou os canais e os europeus não conseguiam importar cana-de-açúcar, descobriu-se a quantidade de açúcar que se pode tirar de beterrabas. A partir de então, começou-se a produção de açúcar de beterraba. Atualmente, a produção é toda automática, e a capacidade de produção é enorme. A refinaria pertence a corporação ARVI e gera cerca de 200 postos de trabalho.

Não consigo imaginar minha cidade sem esse monstro industrial. Eu a conheço desde que me conheço :). A fábrica funciona periodicamente: iniciando os trabalhos no outuno e os terminando no fim da primavera. Durante o verão, a produção pára e a fábrica fica quase vazia, com exceção dos departamentos de estoque e venda. Quando eu era criança, eu e meus amigos costumávamos entrar sorrateiramente na fábrica fechada e transformá-la em nosso playground, até o vigia nos expulsar :).

escrito por dogma e traduzido por anarollemberg

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.