Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Parque Eólico Scout Moor - A Lomografia da Geração da Energia

Lomografia - um movimento no qual a tecnologia moderna é evitada em favor de uma tecnologia mais antiga. E o mesmo pode ser dito para os Parques Eólicos. Esquece a energia nuclear, esquece o gás, petróleo, carvão - Volta aos campos da Holanda; às planícies de Espanha; ao espaço da East Anglia: a Don Quixote e aos moinhos!

O Parque Eólico de Scout Moor situa-se no noroeste da Inglaterra. Sendo um dos 177 picos de Inglaterra que estão acima de 150m de altura (conhecidos como “Marilyns”), Scout Moor é um local fantástico, varrido pelo vento. Não é, por isso, surpresa nenhuma que é a localização do maior parque eólico da costa da Inglaterra.

Sempre tive um fascínio por Parques eólicos. Apesar da tecnologia centenária, há algo de extremamente futurista neles. As linhas das turbinas, o movimento gracioso das lâminas e o barulho do vento que as faz mover; é muito mágico para mim. Um parque eólico faz-me pensar na literatura de John Wyndham, ficção científica dos anos 50; uma época na qual a tecnologia era temida (bomba atómica) e desejada (viagens ao espaço, automóveis e – infelizmente – televisão).

Então, armado com a Holga 120GN, com a Lubitel 166U e com a compra pechincha Smena 8M (modelo 2c), fui para lá com a minha namorada para tirar algumas fotos da sua magnifica localização (um local que posso ver da janela do meu quarto). Não fiquei desiludido. A paisagem era maravilhosamente sombria, as ovelhas amavelmente fotogénicas e as turbinas majestosas. Não é uma palavra demasiado forte. Fiquei parado a olhar com reverência para uma das turbinas até que quase caí com tonturas por causa da sua altura.

As turbinas levantam-se da charneca como nossos “deuses turbina”, como se um dia se fossem levantar das suas fundações e marchar até às cidades e vilas e punir-nos pela nossa sociedade poluente. Não tenham medo das turbinas pessoal!Elas estão aqui para ajudar.

escrito por panchoballard e traduzido por dizinha

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Spanish & Português.