Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

O belo Jardim Calouste Gulbenkian (Lisboa, Portugal)

Este jardim é um dos mais belos parques de Lisboa, Portugal. Tem muitas árvores, relva/grama e lugares secretos, e também dois museus diferentes, biblioteca, restaurante, ... Se você estiver em Lisboa, não perca!

O Jardim Calouste Gulbenkian é um dos parques mais bonitos e agradáveis em Lisboa, Portugal. Engloba 8ha, com árvores únicas, um grande lago central com patos e outros animais, diversas áreas com relva/grama onde você se pode sentar, um pequeno ribeiro de água que atravessa o parque e lugares secretos em cada esquina! Tudo isto faz deste parque um lugar único e perfeito para ler um livro, ir a um encontro, fazer um piquenique ou simplesmente tirar algumas fotos… Depois de alguns minutos, aposto que estará totalmente apaixonado :)

Dentro do parque, há também um auditório ao ar livre, onde as pessoas costumam sentar para ler seus livros favoritos e, no Verão, assistir aos concertos gratuitos que acontecem lá. Além disso, a Fundação Calouste Gulbenkian promove também vários espetáculos de música e dança no auditório do edifício principal, apresenta exposições temporárias, realiza conferências e vende livros, principalmente, mas não só, da editora que também possui, com livros especialmente de arte, filosofia e ciência.

No parque há também dois museus. Um deles, chamado Museu Gulbenkian, tem peças de arte egípcia, pintura, artes decorativas, arte islâmica, etc. O outro, o Museu de Arte Moderna, tem a sua própria, e muito respeitável, biblioteca de arte e também um bom pequeno restaurante, além de, obviamente, a coleção de arte moderna.

O parque é livre para entrar (desde o nascer até ao pôr do sol), mas para visitar os museus você tem que pagar uma taxa, que varia desde 4€ para um museu até 7€ para ambos os museus para além da galeria de exposições temporárias. Os museus estão abertos todos os dias, excepto segunda-feira, das 10:00 às 18:00. É possível obter um desconto de estudante ou com cartão jovem de 50%, mas mais importante, ambos os museus têm entrada gratuita aos domingos, por isso, tente tirar partido disso!

É simplesmente um lugar fabuloso para passear algumas horas, ou se você puder, passar uma manhã ou uma tarde inteira de domingo. Se você está pensando visitar Lisboa, você deve definitivamente visitar este lugar!

É perto do centro da cidade e você pode chegar facilmente a partir das estações de Metro “Praça de Espanha” ou "S. Sebastião ".

Pode encontrar mais informação em http://www.gulbenkian.pt

Não perca!

escrito por photohuggers e traduzido por photohuggers

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.