Salamanca - A Cidade Dourada de Espanha

Salamanca é uma cidade maravilhosa no noroeste de Espanha. Não tem praia, mas é verdadeiramente espantosa e a sua luz dourada é maravilhosa. Convido-vos a passear pelas ruas desta espantosa cidade da próxima vezque estiverem em Espanha! Não se iram arrepender!

É verão! E Espanha tem bastantes lugares maravilhosos, e nem todos são junto à costa. No noroeste de Espanha, junto a Portugal, existe um lugar especial chamado Salamanca. É a cidade dourada. Salamanca parece joalharia por causa da pedra dourada de que os seus monumentos são feitos. Mas acima de tudo, Salamanca é uma das mais populares cidades universitárias de Espanha. No verão há muitos estudantes de todas as partes do mundo que vêm a Salamanca para aprender Espanhol.

Existem muitos sítios para visitar aqui. Uma das mais importantes é a Universidade Histórica de Salamanca, a primeira Universidade de Espanha, fundada pelo rei Alfonso IX de León em 1218. A fachada do edifício da universidade esconde um segredo. Um pequeno sapo escondido na mesma, e vocês, turistas ou estudantes, devem procura-lo, e , se o encontrarem, terão sorte nos vossos estudos. Mas esse não é o único segredo que Salamanca esconde. A Catedral tem um astronauta e um leão com um gelado numa das suas portas, e ‘La casa de las Conchas’, um edifício com a fachada coberta de conchas, segundo a lenda, esconde dentro de uma das conchas a chave para abrir um maravilhoso tesouro.

Mas o melhor local em Salamanca é a la Plaza Mayor, a praça principal. Quando o sol se põe, a praça parece feita de ouro derretido. É realmente maravilhoso! A praça principal está sempre cheia de gente, turistas e cidadãos adoram sentar-se no chão, ver passar as pessoas, a luz, a vida que a praça esconde, esse é o segredo que é realmente importante.

Passei os meus anos de Universidade em Salamanca e nunca irei esquece-la. Lomografos de todos os pontos do mundo, convido-vos a visitar esta magnifica cidade.

written by aranmanoth on 2010-08-05 #places #location #salamanca #espanha #destino-de-viagem #praca-principal #cidade-dourada #segredos #universidade

More Interesting Articles