Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

O Rochedo – Ilha de Alcatraz

”Quebre as regras e irá para a prisão, quebre as regras da prisão e irás para Alcatraz.” diz um cartaz dentro do enorme complexo de edifícios. Venham numa excitante visita ao interior da ex prisão Americana.

”Quebra as regras e irá para a prisão, quebre as regras da prisão e irá para Alcatraz.” diz um cartaz dentro do enorme complexo de edifícios. Frequentemente referida como O Rochedo, Alcatraz era a prisão americana com o mais elevado nível de segurança nos Estados Unidos, visto que foi construída numa ilha na baía de São Francisco. Os seus mais notórios reclusos foram claro está Al Capone “Big Al” e Robert Stroud “The birdman of Alcatraz” (o homem pássaro de Alcatraz). Durante os seus 29 anos de funcionamento, a penitenciaria alegava que nenhum prisioneiro alguma vez escapou com sucesso. “36 prisioneiros estiveram envolvidos em 14 tentativas de fuga, dois dos quais tentaram a fuga duas vezes; 23 foram apanhados, seis baleados” (de acordo com o Wikipedia). A tentativa de fuga mais notável, foi levada a cabo por Frank Morris e os irmão Anglin que criaram cabeças falsas para enganar os guardas. Ainda assim, não se sabe se chegaram a terra ou não.

A prisão foi encerrada em 1963 e hoje, tornou-se um dos locais a se visitar por turistas de passagem por São Francisco. Obviamente a ilha é demasiado pequena para tamanho movimento, mas assim que se entra no edifício e se escuta a visita guiada áudio, começamos a regredir no tempo e rapidamente nos esquecemos das outras pessoas que nos acompanham. Após a visita e após escutar as histórias emocionantes, ficarão certamente aliviados por deixar esta prisão.

Saída

Recomendo vivamente que vejam os seguintes filmes:

escrito por floriansimon e traduzido por r3b3l

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch.