Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Caldeira de Vulcão Aso-San , Japão

Mt. Aso é um dos maiores vulcões do mundo e ainda está ativo! Um pouco perigoso, mas irresistivelmente lindo!

Mt. Aso é um enorme vulcão no Japão. Está localizado no centro da ilha Kyūshū e é o maior vulcão ativo no Japão e um dos maiores vulcões do mundo. E acima de tudo: é um dos lugares mais impressionantes que já vi, especialmente sua estonteante caldeira! Você também será provavelmente conquistado pela beleza das paisagens em volta. Tudo ao seu redor faz você sentir como se estivesse andando na lua!

Eu peguei o trem JR para Aso, o que é perfeito para os usuários do Japan Rail. Você ainda deve pegar um ônibus para a plataforma do teleférico para ver a cratera do Mt. Naka. Então de lá, você pode escolher entre o teleférico ou escalar até o pico. Não se esqueça de dar uma olhada nas regras de segurança, afinal, a última erupção foi em 2004! É possível que você não consiga visitar algumas partes por causa das emissões de gases tóxicos. Porém isso não é motivo para se desistir porque as vezes se você esperar meia hora, o vento pode ter mudado e tudo pode estar seguro de novo! Uma vez lá em cima, você pode admirar a caldeira ou andar para o pico Naka-Dake, o que dá uma caminhada de meia hora.

Se você for lá, não importa o que você faça, nem pense em ir no museu vulcânico Aso, a menos que você goste de museus no estilo anos 70 com informações super ultrapassadas. Sério, é o pior museu que eu já visitei em toda minha vida. E felizmente, a natureza é bonita demais pra perder tempo neste museu!

escrito por tessaj e traduzido por jorgesato

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.