Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco

Quem descobriu o Brasil? Pedro Álvares Cabral, certo? Não para os moradores dessa cidade litorânea de belas praias e muita natureza...

Cabo de Santo Agostinho é uma cidade situada no estado de Pernambuco, a aproximadamente 1 hora de viagem da capital Recife.

A cidade possui belas praias, bem tranqüilas e na maior parte freqüentadas por moradores da própria cidade de Recife e do estado, mas também recebem turistas de todo o Brasil.

A grande curiosidade sobre essa cidade é o fato de que, historicamente, lá foi onde primeiro aportou um navio na costa brasileira.

Alguns anos antes de Cabral, o espanhol Vicente Pinzón já tinha passado por lá, entretanto, devido ao Tratado de Tordesilhas (lembram-se das aulas de história no colégio?), ele não pôde tomar a descoberta para si. E o Brasil só pôde ser considerado “descoberto” após um português ter chegado aqui, que foi Pedro Álvares Cabral.

A cidade conta com Resort turístico gigantesco, ótimo tanto pra quem quer relaxar, quanto pra quem quer praticar esportes ou fazer trilhas pelas redondezas. Para esses, a região tem algumas ruínas de quartéis antigos e construções militares que podem ser visitados.

Também na região fica o Porto de Suape, um dos maiores e mais modernos do Brasil, o que acaba contrastando um pouco com a paisagem paradisíaca das praias.

escrito por gborin

1 comentário

  1. fabioduarte77

    fabioduarte77

    pernanbucano quem escreveu o artigo? só pode ser... kkk

    mais de 2 anos atrás · reportar como spam

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais