Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

O templo de Diana

O Templo de Diana está localizado no coração de Évora, Portugal. É um templo romano construído no séc. I a.C. e é o que restou do fórum da cidade. Foi classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

O Templo Romano de Évora é também chamado de Templo de Diana, a deusa da caça; é um templo de estilo Coríntio construído no século I a.C. pelos Romanos. Aliás, este templo é o que resta do fórum da cidade, é um templo dedicado ao culto Imperial romano, foi denominado de Templo de Diana pela população porque se encontrava dentro das paredes de um matadouro quando foi encontrado.

Este templo foi construído em mármore e granito, rodeado por colunas coríntias colocadas em torno de um pódio. A frente do edifício já não existe, apenas os lados e as colunas traseiras se mantêm em pé. Apesar disto está muito bem conservado. O templo é bastante impressionante e uma recordação da presença Romana em Portugal.

O templo tem uma forma rectangular (15metros x 25metros x 3,5metros de altura) e foi classificado pela UNESCO como Património Mundial. A câmara utilizada foi a Lomo LC-A carregada com B&W Agfa APX 400
e Fuji Neopan 400.

escrito por zulupt e traduzido por gabrielasoares

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

  • Escapadela de Inverno

    Conhecida por ser a capital do Alentejo ou a Cidade Museu, Évora é como uma fábula, em que a…

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.