Mergulhando com Tubarões em Miri-Miri

1

Mergulhar na Polinésia Francesa é uma atividade realmente fantástica graças a possibilidade de ver muitos peixes diferentes em pontos incríveis de mergulho. Um dos meus lugares favoritos é o chamado Miri-Miri, pois lá você tem a chance de mergulhar no meio dos tubarões, e eu realmente amo isso…

E é engraçado porque, uma vez na água, você pode ver todos aqueles tubarões ao seu redor e o medo desaparece gradativamente. Eles ficam curiosos com sua presença e rodam em torno de você e do grupo em grandes círculos, alguns até vem até você, porém, chegam à um metro do seu rosto, dão meia volta e vão embora. Muito impressionante é claro, e, mesmo depois de alguns mergulhos no local, você ainda tem picos de adrenalina quando eles chegam perto… mas, ao mesmo tempo é tão excitante!

Esses tubarões são na verdade inofensivos para homens ( pois sendo bem alimentados, não atacam, considerando que você não sangre e nem levar consigo peixes mortos no cinto) e você pode mergulhar com segurança.

E eu realmente passei a amar estes tubarões, eles são muito bonitos dentro d’água, movendo-se rapidamente e com muita elegância, uma única face e olhar quando estão pertos de você. Na tradição polinésia, o tubarão é considerado protetor dos mares e por isso é sagrado. Os homens viveram sempre em harmonia com eles e não vem portanto eles como uma ameaça para as pessoas, e sim como reis dos mares. E eu realmente passei a amá-los.

Sobre as imagens: eu tive a oportunidade de fotografar com três câmeras submarinas; uma fisheye com caixa estanque, uma LC-A+ dentro do “Krab” e uma Nikonos V (a melhor câmera submarina já feita)

Fisheye Submarine Gallery (with Lomo x-pro 200 and Agfa Optima 400)
LC-A Krab Gallery (with Fuji Press 800)
Nikonos V Gallery (with Fuji Press 800)

written by vicuna on 2010-09-13 #places #agfa-optima-400 #fuji-press-800 #location #fisheye-submarine #lc-a #lomo-x-pro-200 #nikonos-v #mergulho #tubarao #polinesia-francesa #ilha-raiatea

One Comment

  1. vicuna
    vicuna ·

    Thanks for translating this! :))

More Interesting Articles