Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Sé de Lisboa

Numa das muitas colinas de Lisboa está a Sé, a igreja mais antiga de Lisboa que sobreviveu ao tempo e a terramotos e ainda está lá para a visitarem!

A Sé de Lisboa é a catedral de Lisboa e a sua construção começou no século XII quando a cidade foi reconquistada durante as cruzadas pelo primeiro Rei de Portugal. Inicialmente chamada Igreja de Santa Maria Maior, é a igreja mais antiga de Lisboa.

Tentem escolher um dia de sol para visitar esta velha maravilha – o que não deve ser difícil em Lisboa. Podem andar pela Baixa e depois subir a colina. Sigam pela Rua da Conceição e depois subam a Rua de Santo António e brevemente verão a catedral no Largo da Sé. Como alternativa, podem apanhar o tradicional elétrico 28 e apreciar o passeio.

Habitualmente, a catedral está aberta das 9h00 às 19h00 e caso estejam interessados em arquitetura, podem observar a mistura de estilos que resulta da construção e reconstrução da igreja ao longo dos séculos. Além disso, é frequente acontecerem concertos de música clássica abertos ao público em geral.
Nas redondezas, podem também visitar o castelo da cidade, o famoso Bairro Alto e vários miradouros.

escrito por catarella e traduzido por catarella

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.