Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Lençois Maranhenses – Mais estranho que o paraíso

Lençóis Maranhenses é um lugar que você tem que ver se você vai ao Brasil. É um lugar que voe precisa visitar porque é único e maravilhoso.

Lençóis Maranhenses é um lugar que você tem que ver se você vai ao Brasil. É um lugar que voe precisa visitar porque é único e maravilhoso.

Um deserto infinito de dunas brancas. E no meio muitos lagos, pequenos e grandes lagos. Nos maiores você pode achar vegetação e peixes, enquanto nos menores não há. Mas, a água é sempre extremamente limpa e transparente. É água da chuva, então na época das chuvas terão mais lagos, e maiores que nas outras estações (se você for em Agosto achará muitos!).

É muito divertido descer as dunas a pé ou rolando como uma salsicha e cair no lago após rolar 50 metros. Em alguns lagos existem milhares de peixinhos que vem em você como se você fosse uma comida suculenta e tentam comer você, é meio tedioso, mas não estão em todos os lagos.

O melhor modo de chegar lá é de jipe de Barreirinhas, um pequeno vilarejo não muito longe (menos de uma hora). Usualmente os tours saem às 9h da manhã para a primeira viagem, e às 2h da tarde para a segunda, ambos levam 4 horas incluindo a viagem para chegar no local, mas a melhor escolha é pedir para seu guia para passar o dia todo! Ele irá cobrar o dobro porque você irá deixar um lugar vazio na primeira volta e um lugar vazio na segunda ida, mas se você negociar pode conseguir um bom valor.

Se você tem a pele sensível ou sofre com o sol, pode ser difícil. Eu estive lá em um dia nublado e foi melhor, durante um dia de sol não sei se resistiria. De qualquer modo, lembre do protetor solar, um chapéu e 2 litros de água. E algo para comer: nos lençóis você achará somente a natureza, não há lixeiras, então lembre de trazer seu lixo (felizmente ninguém esquece, o lugar é especial demais para ser arruinado). A melhor hora é quando todos os grupos desaparecem por volta de uma da tarde e você fica sozinho no deserto, sem ninguém por perto, somente céu, dunas e água, e um enorme silêncio: é um paraíso!!! Você olha e pensa “Eu nunca vi algo assim antes” é uma grande sensação. Mas não se preocupe, você nunca achará muitas pessoas, dê uma volta por dez minutos e ficará sozinho com o vento, o céu, o deserto… Não deixe de ir visitar esse lugar em sua vida!

escrito por -a-l-b-e-r-t-o- e traduzido por red_baron

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch.