Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Pedreira Dinorwic

A pedreira Dinorwic é uma velha pedreira de ardósia gaulesa em Snowdonia que foi encerrada no final dos anos 60. Quando estava em actividade era uma das maiores pedreiras do mundo.

Os seus enormes montes de escoria, erguem-se escuros e cinzentos sobre a aldeia em que vivi. Em tempos pensei que era uma visão deprimente mas com o tempo passei a adorar a pedreira, até olhando para ela com mais afecto do que para as montanhas que nos cercavam por outros lados.

Durante o dia torna-se um recreio para trepar, explorar, e para os nossos infames piqueniques. Com chuva aparenta um humor sombrio, no entanto quando as nuvens se afastam a ardósia molhada brilha e implora que visitemos mais uma vez.

Alguns dos verdadeiros tesouros da pedreira estão bem no alto e são bastante difíceis de encontrar. Há a velha cabana onde os trabalhadores da pedreira deixaram os seus casacos e sapatos ao partir (hummm…. Terão ido descalços?), Edifícios enormes cheios de maquinaria interessante e outros minúsculos com as mais pequenas lareiras e bancos de madeira no interior. Estou ansioso para partilhar noites de verão lá em cima com a minha nova Diana!

escrito por mrs-paul e traduzido por r3b3l

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:ภาษาไทย.