Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Parque Zoológico Artis , Amsterdã

Para quem gosta de animais, o Parque Zoológico Artis, em Amsterdã é um lugar incrível para passar um lindo dia! Você realmente se sente como se estivesse em um oásis de paz no coração da cidade. No Artis, você pode facilmente relaxar e ouvir apenas os animais que vivem lá, que são até 700 espécies!

Artis é a abreviatura de Natura Artis Magistra que vem do latim: “A natureza é a professora da arte”. Este zoológico é na realidade o mais antigo da Holanda. Fundado em 1838 pelos três Ws (Gerard Westerman, J.W.H. Werlemann e J.J. Wijsmuller) continua tão encantador como era há quase dois séculos. Você definitivamente pode vê-lo por suas impressionantes construções que resistiram ao teste do tempo: o Museu (1855), a Biblioteca (1867) e o Aquário (1882). Estes são todos edifícios impressionantes que você pode facilmente apreciar por sua beleza e patrimônio.

O museu abriga algumas das mais interessantes coleções científicas
do início do século XIX, bem como uma série de exposições. A iluminação evoca mistério, assim como a atmosfera assustadora que de alguma forma transforma o edifício em algo mágico. A grande sala do aquário também é um lugar incrível. Parece que você está debaixo de água devido à luz azul dos aquários que também são preenchidos com as cores dos peixes, conchas e corais. Ao ar livre, existem vários habitats improvisados para diferentes mas animais interessantes. De lá você vai estar mais perto dos ursos, elefantes, pingüins e uma grande variedade de aves, que eu acho que são todos animais adoráveis e encantadores.

Também é fácil se distrair com as peripécias dos macacos e símios – e então você percebe que já esteve aí por um longo tempo e ainda tem muito terreno a percorrer. Eu acho que eles são realmente engraçados, animais muito divertidos. Também adoro gatos grandes. Acho que todos os felinos são animais incríveis: leões, leopardos, tigres, linces, e a adorável pantera negra. As girafas manchadas e zebras listadas também nos ajudam a apreciar como a natureza é esplêndida. Infelizmente, o belo e estranho quagga já está extinto. Na verdade o último quagga viveu em Artis até que morreu em 1883.

O que você vai encontrar nos habitats de interior são os crocodilos enormes, tartarugas, assim como outros répteis estranhos e insetos. Há uma série de informação interessante disponível sobre os animais e é tudo apresentado de uma forma muito interessante, com telas interativas e outras formas de entretenimento. Além das impressionantes áreas de habitat, você pode também visitar o Museu Geológico, o Planetário e o Pavilhão das borboletas.

No Pavilhão das borboletas há mais de mil borboletas voando livremente no interior tropical, com cerca de 1000m2 de espaço. Enquanto você vagueia pelos caminhos deste jardim interior colorido, todos os tipos de borboletas estão voando ao seu redor. Dependendo da época, pode haver entre 20 a 30 tipos de borboletas. Só tome cuidado porque eles tendem a voar ao redor e, às vezes, podem mesmo aterrar em sua câmera! (A minha Diana brilhante não foi exceção) Ah, e não se esqueça de olhar no espelho antes de sair!

Uma das minhas paixões é visitar os zoológicos em diferentes cidades, mesmo se às vezes estou um pouco apreensiva com o que posso encontrar. De todos os modos, aqui no Artis, os animais são bem tratados, se pode ver que todos estão felizes e saudáveis.

O jardim zoológico Artis está aberto diariamente das 9h às 14h. Durante os meses de Junho, Julho e Agosto, está aberto até nos sábados à noite até ao por do sol com programas especiais.

(Escrito por uma amante dos animais que espera que um dia todos os animais sejam tratados com respeito.)

Clique aqui para mais informações sobre Artis Zoo

escrito por -alia- e traduzido por -alia-

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Spanish & Nederlands.