Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Jardim Botânico, Amsterdã

Se o sol está brilhando em Amsterdã vá desfrutar o Jardim Botânico, Hortus Botanicus, um dos mais antigos do mundo. Respire as fragrâncias e se perca com a deslumbrante paisagem à sua volta.

Originalmente o Hortus era um jardim de ervas medicinais, fundado em 1638 pela Câmara Municipal de Amsterdã. Naquele tempo as ervas foram de importância vital como base de medicamentos já que a cidade tinha sido atingida por uma epidemia de peste. Devido à Companhia Holandesa das Índias Orientais (Verenigde Oost-Indische Compagnie), o Jardim se expandiu rapidamente nos séculos 17 e 18.

Há mais de 4.000 espécies de plantas crescendo no jardim e nas estufas. Comece com o Jardim Exterior e seus caminhos ladeados por espécimes notáveis. Passe algum tempo lendo a nomenclatura, vale à pena.

Você vai encontrar o Jardim de Ervas, onde pode ver um vasto número de espécies de ervas que foram usadas no passado para a educação e investigação por médicos e farmacêuticos, e também o Semicírculo, o primeiro e único jardim sistemático na Holanda em que as plantas são categorizadas de acordo com o “sistema molecular”.

Vai ser fácil seus olhos captarem a pequena estufa de borboletas, onde centenas de borboletas tropicais brincam em redor.

Depois de tudo isso você pode escolher entre a Estufa de Três Climas – Deserto, Subtropical e Tropical, projetada pelos arquitetos Zwarts e Jansma em 1993 e a Casa das Palmeiras preenchida com palmeiras e a coleção de cicadas. Um exemplar excepcional é a gigante Eastern Cape (Encephalartos altensteinii) com 300 anos de idade.

O Jardim tem nove diferentes espécies que são consideradas as Jóias da Coroa, entre elas podemos encontrar a Victoria Amazonica (nenúfar gigante) e a árvore Quiver (aloe), ambas nas fotos.

Se você esta cansado de muita informação tome um minuto e descanse na Orangery, com vista relaxante para os jardins.

No final você não pode perder a Loja onde pode comprar alguns presentes especiais ou talvez um bom livro.

Quanto à acessibilidade é muito fácil chegar de bonde ou a pé uma vez que é muito próximo de…tudo!
Está aberto todos os dias e não é caro.

Para quem gosta de verde e natureza este será, com certeza, tema para uma tarde “mooi”

Para informações mais detalhadas visite o website

escrito por -alia- e traduzido por -alia-

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Spanish & Nederlands.