Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Lindoso, História e Natureza

Localizado no interior norte de Portugal, Lindoso é uma pequena aldeia rural perto da fronteira espanhola, a cerca de 4 km. É um lugar parado no tempo repleto de história e paisagens incríveis que faz parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Lindoso é conhecido pelos seus três principais monumentos: o castelo medieval, os espigueiros e a barragem.

O castelo data de entre 1220 e 1258 e é classificado como monumento nacional. Sua localização estratégica faz parte de uma longa história de batalhas entre os dois países vizinhos.

Nos arredores do castelo há 50 espigueiros dos séculos XVII e XVIII. Estes formam um aglomerado único e admirável. Um espigueiro é um abrigo usado para a seca e armazenamento de cereais, neste caso específico do milho, por isso é chamado de espigueiro, de espiga de milho. O material utilizado é a pedra e sustenta-se em várias colunas numa pedra, elevado do chão, com o objetivo de deixar a água de a chuva passar por debaixo. O telhado é feito com duas lajes de granito colocadas juntas num ângulo obtuso. Com base na crença católica estão decorados com cruzes para proteção.

A barragem do Alto Lindoso está localizada no rio Lima. A construção foi terminada em 1992 e é o maior e mais forte produtor de energia hidroelétrica em Portugal. Sua eletricidade fornece Portugal e Espanha. Curiosidade: o seu elevador é o mais rápido na Europa e o segundo mais rápido do mundo.

Se você está interessado em uma boa combinação entre natureza e história definitivamente esse é um belo lugar para visitar.

escrito por -alia- e traduzido por -alia-

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Spanish & Português.