Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Cité Durmar

Cité Durmar é um simpático, pequeno e escondido beco sem saída em Paris. Você chega lá pela Rua Oberkampf, depois de passar por uma porta que costuma estar aberta nos dias de semana.

É uma ótima maneira de se conseguir imaginar como era Paris no século passado. Quando você chega nessa pequena rua, lugar originalmente ocupado por hortas, você é imediatamente levado à velha Paris: chão de paralelepípedos, paredes, janelas e enfeites que parecem estar intocados há décadas. Há até mesmo móveis antigos abandonados pelos antigos proprietários, um velho carro modelo Citroen DS, mesas e cadeiras velhas, e tantas ferramentas e objetos por todos os lados.

É o lugar perfeito para você fazer uma sessão de fotos do estilo parisiense de antigamente. Só as paredes já dão a sensação de se estar no século 19.

Em 2004, a Cité foi vendida para uma empresa imobiliária que quer “revitalizar” a área. Isto é, limpar a bagunça, expulsar os artistas e os pobres e revender os imóveis a preços que só pessoas muito ricas conseguirão pagar. Em outras palavras, quer apagar todos os vestígios que tornam esse lugar mágico! Desde então, os ocupantes têm lutado para que o local seja mantido como é.

Eu recomendo que você o visite logo se quiser registrar um pouco da sua magia e fazê-la durar para sempre!

escrito por elvismartinezsmith e traduzido por anarollemberg

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Spanish & 中文(繁體版).