Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

A Ilha Vermelha, Croácia

Um dia minha chefa me disse "Olha que congresso interessante" e eu, em vez de perguntar "sobre o quê?", quis saber "Onde, onde?". Isso porque adoro viajar, e topo qualquer destino.

De fato, o tema do congresso era bastante interessante, mas o melhor era o lugar: Croácia! Vocês não fazem ideia da quantidade de pessoas que, nos últimos anos, me disseram várias coisas boa sobre a Croácia, como é calma, como suas praias são bonitas,… e, finalmente, teria oportunidade de conferir pessoalmente!

A Ilha Vermelha (ou Crveni Otok em croata) fica na região de Istria, no norte do país e para chegar lá é preciso pegar um barco em Rovijn, um lindo povoado no litoral. A ilha propriamente tem só um hotel 4 estrelas do tipo resort que, no verão, deve ficar lotado de turistas e oferece muitas atividades. Nós, como fomos em maio, além de não termos muita sorte com o clima (eu até levei minha Fisheye e sua caixa para mergulho para podermos nadar, mas nem tivemos chance), encontramos o hotel vazio. Mas, ainda assim, pudemos curtir a região, a água clara e a vegetação… mesmo com as gaivotas que nos deram alguns sustos – elas dominam metade da ilha!

Numa tarde livre, nos levaram de barco para conhecer Rovinj, um povoado onde vale a pena se perder. O passeio começou no ponto mais alto, na igreja de Santa Eufêmia, de onde se pode ver o Mediterrâneo e as várias ilhotas croatas. Depois, fomos descendo por ruelas estreitas, começando pelas mais movimentadas, cheias de barracas de artesanato e pintura – isso porque em Rovijn, que antigamente era refúgio de artistas, há um festival de pintura em agosto. Como de costume, recomendo caminhar por uma rua menos movimentada ou seguir alguma moradora local para descobrir ruelas e cantos curiosos: casas cheias de plantas, com cortinas coloridas, roupas estendidas por todos os lados,…

Para resumir este pequeno aperitivo da Croácia só direi duas coisas: que o recomendo fortemente e que ele me deixou com muita vontade de conhecer o resto do país!

escrito por mochilis e traduzido por anarollemberg

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:Spanish. Isto também está disponível em:English.