Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

(Requested Location: São Valentim – Roma) Seguindo os passos da princesa e do plebeu!

Durante minhas "férias romanas", eu visitei em Roma alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Esses pontos aparecem na produção de 1953 do estúdio Paramount: "A Princesa e o Plebeu" (Roman Holiday, no original), estrelado por Gregory Peck e Audrey Hepburn. Siga com a leitura para descobrir quais são esses pontos!

Minha primeira parada foi o Coliseu. No filme, a princesa (Audrey Hepburn) e o repórter (Gregory Peck) passam pelo Coliseu durante um passeio de moto.

O Coliseu, ou Coliseum, foi costruído entre 70-90 d.C. e inaugurado pelo Imperador Tito e é o maior anfiteatro elíptico construído pelo Império Romano. O Coliseu tinha capacidade para 50.000 espectadores e era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos como encenação de batalhas navais, caçadas a animais, execuções, recriação de batalhas famosas, e peças baseadas na mitologia. Infelizmente, o Coliseu foi duramente danificado por vários terremotos ao longo dos tempos. E o dano foi agravado porque muitas de suas ruínas foram reaproveitadas na construção de palácios, igrejas, hospitais e outros prédios de Roma.

Na sequência, fui até a Fontana de Trevi. A fonte é uma das maiores e mais famosas fontes barrocas de Roma, que conta com mais de 280 fontes. O nome da Fontana de Trevi tem origem no fato de sua localização ser no encontro entre três ruas (tre vie). Sua construção começou em 1732, e a fonte ficou pronta em 1762. Em “A Princesa e o Plebeu”, a Fontana de Trevi é o lugar onde a princesa dorme depois do sedativo fazer efeito. Há uma lenda que diz que se os turistas jogarem uma moeda na fonte, eles com certeza voltarão a Roma. Uma versão mais recente diz que traz boa sorte jogar três moedas com a mão direita por cima do ombro esquerdo. Depois dos arremessos de moedas, comprei um bom gelato numa das muitas sorveterias que ficam perto da fonte.

Por fim, cheguei a Escadaria Espanhola (Scalinata della Trinità dei Monti), a maior escadaria da Europa com 138 degraus. A Scalinate liga a Praça de Espanha à base da Praça da Trindade do Monte, que tem esse nome graças à igreja Trinità dei Monti que fica no topo dos degraus. A escadaria foi construída entre 1723-1725, com os 20.000 escudos legados pelo diplomata francês Étienne Gueffier após sua morte.

A Scalinata é onde a princesa curte seu gelato no filme! A Escadaria Espanhola costuma ficar lotada de pessoas que querem aproveitar a vista panarômica que se tem na igreja da Trinità dei Monti. Próxima a Piazza di Spagna ficam algumas das ruas comerciais mais famosas de Roma (via Condotti e via del Babuino), onde se encontram as lojas de algumas marcas como LV, Gucci e Prada.

No geral, eu curti muito minhas “férias romanas” e, como joguei uma moeda na Fontana di Trevi, espero voltar a Cidade Eterna um dia.

escrito por coolsigg e traduzido por anarollemberg

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Italiano.