Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Parque das Nações, Lisboa

O Parque das Nações é uma nova e interessante zona de Lisboa. É uma área comercial, residencial e de lazer na parte Nordeste de Lisboa, Portugal, junto ao estuário do Tejo. É certamente uma zona interessante e digna de alguns rolos!

Deparamo-nos aqui pois decidimos visitar o Oceanário. Depois de sairmos da estação do Metro, fomos atingidos por vistas futuristas dos edifícios da estação de autocarros e do centro comercial Vasco da Gama, de Santiago Calatrava. Calatrava é também o responsável pela tranformação da cidade de Valencia.

Os habitantes locais chamam usualmente a estta zona “expo” pois foi renovada para a Exposição Mundial em 1998. Antes ou depois de visitarem o Oceanário, passeiem pela marina, apanhei o teleférico (muito divertido!), aproveitem as fontes “Vulcão”, inteligentemente programadas e bebam ou comam qualquer coisa num dos múltiplos restaurantes que existem ao longo do passeio. Este sítio é também muito conhecido entre os amantes de pássaros, já que o estuário do Tejo é um dos maiores da Europa. As torres gémeas de São Gabriel e São Rafael são impressionantes, a Torre Vasco da Gama pede para ser fotografada e tudo em redor é muito novo, limpo e entusiasmante.
É impossível para de Lomografar. A minha mãe gostou muito desta zona uma vez que ela acha que Lisboa é um pouco usada de mais para o seu gosto. Ela também não percebeu porque é que eles ladrilham o exterior das casas :)

escrito por neja e traduzido por fake_plastic_girl

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.