Amsterdã, a cidade de água

Qual é a essência de um país? Qual é o sentimento que você obtém de uma terra? O que define o sabor da uma cidade? O que permanece em sua memória quando você deixa determinado lugar? O que é “Tipish Nederlandese” sobre Amsterdam? Se há uma coisa que a melhor caracteriza, tem que ser, sem dúvida, os canais. O sistema de canais que está correndo através da cidade assemelhando-se a veias de sangue, dando-lhe vida.

Amsterdã é facilmente associada a muitas coisas, mas as mais populares, para algumas pessoas holandesas coisas negativas, estão relacionados com o turismo. Portanto, estas não são a verdadeira essência desta incrível cidade, a cidade dos canais, para mim o seu verdadeiro coração. Não só porque a torna bonita, mágica e especial, mas também devido a uma razão.

Como todos sabem, Países Baixos deve seu nome ao fato de que é uma terra baixa. Na verdade, está abaixo do nível do mar. Para evitar a inundação de Amsterdam, e do resto do país, os holandeses decidiram encontrar uma solução que é um sistema de canais. Isso começou no século 13 e até mesmo se as coisas entretanto foram melhorando e atualizando, o principal conceito prevalece e como você pode ver, ele funciona. O sistema de canais de Amsterdã é o resultado de um planejamento urbano bem sucedido com fins defensivos e transporte desde que a cidade se expandiu durante o século 16. A cidade foi construída sobre diques e barragens que lutam contra a água e a enviam ao mar. Assim, os canais não são apenas estéticos, na realidade, eles têm uma utilidade e muito importante.

Em Amsterdã, há três canais famosos que estão numa área chamada Grachtengordel, a área dos canais circulares que faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Os seus nomes são: Herengracht (canal do senhor), Prinsengracht (canal di príncipe) e Keizersgracht (canal do imperador).

No período de Idade de Ouro Holandesa estes três canais, com forma semicírcula concêntricos, foram escavados ao redor do centro da cidade. A cruzá-los existem ruas perpendiculares e canais que conectam toda esta área e assim a preenchem de muitas pontes. Esta área é mágica e torna a cidade muito especial também. Ao longo da água há edifícios de arquitetura clássica, as famosas casas dos canais, e lojas especiais, galerias e museus. Na água há sempre barcos a passear e a franquear as famosas casas barco. Também estão disponíveis passeios no canal que são muito interessantes por causa da informação que eles fornecem e também pela diferente perspectiva da cidade.

Durante a noite, as luzes amarelas conferem à cidade uma atmosfera de sonho. As bonitas reflexões na água abraçam e atribuem outra perspectiva encantadora à cidade. Amsterdã é uma cidade apaixonante e desde a primeira vez que eu estive aqui, me mudou a cabeça dando-me o “tem de” se mudar para cá e se apaixonar todos os dias.

written by -alia- on 2011-07-18 #places #location #unesco #gracht #agua #circular #historia #canais #encantado #tipish #sabor-local #apaixonado #sonhador #idade-de-ouro #planejamento-urbanistico #nivel-do-mar #veias #essencia #sentimento

More Interesting Articles