Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Central Camera Company, Chicago

Na sombra do trem L em South Wabash Avenue no famoso "Loop" fica uma loja de câmeras da velha escola que existe desde 1899.

Eu entrei para a loja cheia e senti como se tivesse passado através de um portal para um lugar e tempo diferente. Eu entrei para uma coleção parcialmente organizada de tudo analógico, obscuro, testado pelo tempo, coberto de poeira e empilhados do chão ao teto, de parede a parede.

O “jovem” na loja era provavelmente 15 anos mais velho do que eu e seu colega era de uma geração mais velha. Quando tentei contar vantagem sobre o meu arsenal de obscuridade fotográficas, eles me peitaram em cada uma das minhas tentativas. Eu mencionei o rumor de 120-620 respooler em Nova York, e eles pegaram alguns rolos dos filmes deles. Quando eu mencionei uma “Contina LK” que eu encontrei em uma dessas lojas de antiguidades, eles me disseram que tinham lentes Zeiss. Logo depois eles riram da minha Holga camoflage e eu comprei alguns filmes.

Eles fazem todo tipo de serviço digital também, mas não foi isso que me chamou a atenção.

Se você estiver em Chicago, você deve a si mesmo encontrar o Central Camera , de propriedade e administrado pela mesma família há três gerações. Vá até a Jackson Station da Linha Azul e você não está muito longe…

Central Camera

escrito por dirklancer e traduzido por arthurmoretao

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Spanish.