Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Cemitérios: La Recoleta, Buenos Aires

No meio da cidade de Buenos Aires, no bairro da Recoleta, existe um cemitério de quase 200 anos de idade. Suas pequenas ruas são cheias de criptas, todas projetadas como se fossem obras de arte. As mais famosas personalidades Argentinas descansam em paz dentro destas paredes. Venha dar uma olhada!

Foto por mariaratfingers

Devo confessar que moro em Buenos Aires há quase 6 anos agora, muito perto do cemitério e, ainda assim, nunca o havia visitado. Estou feliz de ter ido agora, porque é um lugar incrível.

O cemitério foi oficialmente aberto em 1822, mas estava meio decadente, então foi reconstruído e redecorado em 1880. Ele se extende por quatro quarteirões e é cercado por um grande muro de tijolos, onde, por fora, é possível ver o topo das criptas e suas estátuas e cúpulas.

A maioria das cripas, se não todas elas, tem esculturas e outros detalhes decorando a fachada e, apesar de não entender muito de arquitetura ou design, pude apreciar o quanto são bonitos.

Algumas personalidades Argentinas estão descansando eternamente aqui, como: Adolfo Bioy Casares, Oliverio Girondo, Victoria Ocampo, José Hernández, e a mais famosa deles: Eva Perón.

Uma coisa curiosa é a quantidade de gatos que parecem ter adotado o lugar como sua casa. Apesar de ter muito o que ver, não consegui me conter e tirei algumas fotos dos gatos.

Outra coisa curiosa: essa torneira que sai de algo que parece uma lápide! Bom saber que as pessoas responsáveis pelo cemitério tem senso de humor!

Foto por mariaratfingers

escrito por mariaratfingers e traduzido por giuli

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Spanish, 中文(繁體版), Italiano & Deutsch.