Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Uma visita ao Porto, a cidade Invicta

O Porto é uma pequena cidade Portuguesa, mas que gosta de pensar em si mesma como "grandiosa", fato que é refletido pelo slogan da cidade: "a muito nobre, sempre leal e invicta cidade do Porto". Este dizer é encurtado para "a Cidade Invicta" (ou a cidade invencível), um título ganho devido à forte resistência contra as invasões das tropas de Napoleão durante a guerra da Península.

Visitei o Porto o ano passado e descobri pouco que possa contradizer o seu orgulhoso slogan. A cidade apresenta muito de uma grandiosidade já conhecida, ambiente que é criado pela sua mistura de arquitetura Barroca, Neoclássica e Belle Epoque, em diferentes estados de preservação. A mistura eclética e colorida destes outrora grandiosos edifícios proporciona fotos fantásticas.

A cidade do Porto ergue-se nas margens acidentadas do estuário do rio Douro, o que proporciona vistas de cortar a respiração e oportunidades para fotografar. É suficientemente pequena para ser explorada a pé, mas recomenda-se uma viagem no maravilhoso carro elétrico vintage.

Uma forma alternativa de ver a cidade é um cruzeiro pelo rio. Este sobe o Douro, passando pelas seis pontes da cidade. A paisagem é fantástica, e a ponte de Dom Luis do alto dos seus 73 metros de altura é um ícone da cidade.

Uma visita ao Porto não estaria completa sem uma visita às caves do vinho do Porto, onde se aprende sobre o processo de fabricação deste vinho e onde, claro, se pode provar a bebida que trouxe fama à cidade. As caves do vinho do Porto situam-se na Ribeira da Gaia, na margem sul da Ribeira do Porto.

escrito por emmamary e traduzido por anafaro

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.