Edificio Itália a vista mais grandiosa de São Paulo

Enquanto o Rio de Janeiro é a cidade ensolarada, brilhante e popular entre os turistas, São Paulo é mais um centro financeiro e de negócios para o país que está em crescimento. Isso significa que em alguns museus encontramos informações somente em português e pode ser muito difícil encontrar um bom cartão postal. Mas a mágica de São Paulo acontece por trás das portas, nas famílias, nos restaurantes, shows e no telhado. Especialmente em um telhado, no topo do Edifício Itália, de onde você tem uma vista mais grandiosa do que você pode imaginar.

O Edifício Itália é o segundo prédio mais alto da cidade. Eu imagino quais empresas estão instaladas nesses 44 andares. A única que eu conheço é a Fundação Circolo Italiano, que é algo parecido com o British Council ou o Centre Culturel Français . E tem um restaurante no último andar, que você pode visitar. Nele você pode subir no Terraço Italia para tirar fotos. Tem um happy hour por volta das três da tarde, se eu não me engano, lá você pode ir até o terraço gratuitamente. Se você for em outro horário, pelo que eu me lembro, você paga 15 reais, o que é mais ou menos 6 euros, um preço razoável. Um fato interessante é que o local não atrai muitos turistas, além de mim tinha somente dois casais tirando fotos, portanto esse é um lugar que vale muito a pena conhecer.

Eu passei bastante tempo por lá, esperando a luz ir e vir. Para testar várias câmeras e filmes e também para observar a paisagem. As vezes você vê helicópteros passando. Que é um meio de transporte comum entre a classe mais alta. Discutível mas compreensível, com certeza deve ser mais seguro para os ricos não cruzarem as ruas no seu caminho de volta para casa. E ter uma vista dessas no seu caminho para o trabalho deve valer cada centavo.Você também vai ver piscinas no topo dos outros prédios e também avistar o mundialmente famoso Edifício Copan de Oscar Niemeyer. Existem alguns ônibus que passam nas proximidades do Edifício Itália, mas a melhor escolha é pegar um táxi dos meios de transporte público até o local.

written by wil6ka on 2012-02-02 #places #sao-paulo #brasil #location #ceu #diversao #panoramica #ponto-de-vista #arranha-ceu

More Interesting Articles