Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Criando uma visão diferente de Paris: Um ponto de vista alternativo

Em Março de 2011, fiz uma viagem rápida de 24 horas a Paris. Tinha apenas uma missão: tirar tantas fotos quanto possível e tentar olhar para Paris de uma nova forma. Procurei fotografar as paisagens icônicas da cidade de uma forma original. Não queria acabar tirando as fotos típicas de Paris, por isso resolvi experimentar um pouco!

Devo admitir que sou viciada em câmeras e por isso acabo levando umas 10 comigo para onde quer que vá, carregadas com diferentes tipos de filmes. Isso não e fácil e têm de se estar preparado!

As minhas câmeras de viagem favoritas são: LC-A+, Holga e Horizon Kompakt – com todas consigo fazer multiplas exposições.

Pode-se sempre tirar as fotos típicas das paisagens mais emblemáticas, e eu recomendo vivamente a fazê-lo se quer obter uma foto verdadeiramente fantástica. Mas também é bom pensar um pouco fora da linha mais comum. Como pode ver e experimentar Paris de uma forma diferente? Eu escolhi fazê-lo experimentando com exposições múltiplas.

A caminho de Montmartre cruzámo-nos com uma loja de lembranças que tinha umas Torre Eiffel em miniatura fantásticas e pensei que seria uma forma engraçada de tirar uma foto alternativa ao ícone da cidade se depois brincasse e fizesse uma dupla exposição. Tirei-lhes então uma foto muito próxima (e por isso um pouco desfocada) e depois continuei sabendo que queria sobrepor com uma imagem do Sacré Cœur (já ao fundo da colina). Este foi o resultado! E acabou sendo uma das minhas fotos favoritas desta viagem!

Depois pensei, porque não tentar de novo com mais dois ícones da cidade? Tive de me controlar para não tirar outra foto até chegar ao Arc de Triomphe, mas valeu a pena!

Foto por nicnocnoo

Visitámos o Moulin Rouge…

Foto por nicnocnoo

E a Notre Dame….

Até tirei uma foto a um casamento… mas sem eles saberem…

Foto por nicnocnoo

Espreitei o Louvre…

E visitei a ‘pièce de résistance’… a Torre Eiffel!

Fiquei um pouco chateada de ter andado tanto para chegar à Torre Eiffel e assim que chegámos começou a cair um dilúvio. Mas por um lado ainda bem que o fiz, pois de outra forma não teria conseguido esta foto deste reflexo!

Foto por nicnocnoo

Ainda brinquei um pouco mais com a imagem da Torre Eiffel, e estes foram alguns dos resultados que obtive…

Do que estão à espera? Apanhem o Eurostar ou saltem num avião e criem a vossa Paris alternativa. Garanto que conseguirão fotos surpreendentes e originais!

escrito por nicnocnoo e traduzido por anafaro

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch.