Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Deixe o Guia Turístico para Trás e Visite um Parque Temático Fantasma em Buenos Aires!

Ouse visitar um parque de diversões abandonado em Buenos Aires e descubra o encantamento de um local diferente para uma sessão fotográfica cercada de antigos brinquedos mecânicos que farão você sentir vontade de gastar muitos rolos de filme!

O Parque de la Ciudad (Parque da Cidade) foi criado durante o último governo militar em Villa Soldati, uma das localidades mais pobres em Buenos Aires. A intenção era incrementar o preço das propriedades e movimentar a economia da região, assim como repetir o sucesso de outros parques temáticos abertos pela companhia na época, imitando o Disney World.

Ele tinha diversos jogos mecânicos, montanhas-russas e um lago, mas uma das principais atrações era a Agulha Espacial, uma torre de observação com 228 metros de altura adquirida na Áustria.

O parque abriu suas portas em 1982, mas lutou contra a crise financeira durante os anos 80 e 90. Finalmente, fechou suas portas em 2001, e hoje você pode visitar um parque fantasma praticamente deserto. Ele é aberto durante os finais de semana, mas somente para uso das áreas verdes, as quais são muito bem mantidas.

No último final de semana eu fui visitá-lo pela primeira vez, mesmo que eu possa ver a Agulha Espacial todo dia da minha janela.

Eu o escolhi como um local para ensaio fotográfico para a representar a decadência política da Argentina antes da crise de 2001. Fiquei surpreso ao descobrir que o parque era bastante limpo, que algumas famílias faziam piqueniques e que os jogos abandonados mecânicos ainda são coloridos e atraentes. Eu não podia parar de tirar fotos, imaginando as crianças sobre eles e longas filas para as caixas de ingressos agora vazias.

Claro que todos os jogos são fechados e em decadência evidente, mas eles são um símbolo perfeito do aspirações grandiloqüentes para lembrar os “países de primeiro mundo” em um contexto de repressão às liberdades civis.

Se você quiser visitar um local não turístico de Buenos Aires, tome a linha “E” do metrô na Plaza de Mayo, combine com o Premetro (elétrico) e chegue à estação “Parque de la Ciudad”. A viagem leva cerca de 30 ou 40 minutos. Certifique-se de levar sua própria comida e filme suficiente para sua câmera, porque neste parque a sua empresa só pode ser o guarda de segurança na porta e um pato preguiçoso no lago.

Algumas das informações deste artigo foram retiradas da Wikipedia
Fotos por Jorgelinasasso

escrito por jorgelinasasso e traduzido por carlamusa

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch.