Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Açores - então isto é que é o paraíso. Em qualquer mapa, vai ver uns pontos perdidos no meio do Oceano Atlântico no meio do rift central. As pessoas costumam dizer que os Açores são o topo das mais altas montanhas do planeta e o que resta da Atlântida.

Açores – então isto é que é o céu na terra. Em qualquer mapa, vai ver uns pontos perdidos no meio do Oceano Atlântico no meio do rift central. As pessoas costumam dizer que os Açores são o topo das mais altas montanhas do planeta e o que resta da Atlântida.

As nove ilhas extendem-se por mais de 600 km numa direcção noroeste-sudueste entre a Europa e a América do Norte. O arquipélago foi descoberto por volta de 1427 por Portugal e a colonização começou em 1439 com pessoas vindas principalmente das províncias do Algarve e Alentejo e, nos séculos seguintes, de França e Flandres. Muitos regimes políticos organizaram o arquipélago, mas apenas em 1976 se tornou a Região Autónoma dos Açores. Santa Maria e São Miguel são o grupo ocidental; Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial constituem o grupo central; Corvo e Flores são o grupo ocidental.

  • O que pode ver aqui?
    São Miguel é a maior ilha, há lagoas, vulcões (inactivos), geysers e cascatas. Santa Maria é uma ilha pequena, mas única pela sua origem sedimentária e lá encontra um pequeno deserto vermelho. Terceira é uma área muito rica culturalmente e arquiteturalmente. Graciosa é pequena, mas graciosa. São Jorge é um pedaço de terrada cheio de fendas e pequenas vilas à beira-mar, também tem um queijo curado maravilhoso. Pico tem a maior montanha portuguesa com 2351 metros (o vinho do Pico é muito bom). Faial é a ilha dos iates e tem a marina mais importante dos Açores na Horta – vai encontrar um colorido mural de desenhos e gravuras que evocam os iates. No Corvo viaja através do tempo, é a ilha mais pequena e no seu centro encontra duas lagoas lindíssimas no fundo de uma grande cratera. Flores é famosa pela sua incrível quantidade de flores misturada com cascatas e límpidas lagoas azuis. Além disso pode fazer observação de baleias e participar em diversas actividades tais como mergulho, espeleologia, parapente, passeios a cavalo, passeios aéreos, trekking, scooters, bicicletas de montanha, jipes e golfe. Há campos de golfe muito bons em São Miguel.
  • Então, já está convencido para ir aos Açores?
    Durante todo o ano há voos diários de Lisboa e do Porto, voos semanais de Boston, Toronto e da Madeira. No Verão o número de voos aumenta bastante e há charters de Amsterdão, Paris, Madrid, Munique, Londres, Frankfurt, Dublin, Providence e Montreal.
    Entre as ilhas pode viajar de avião todo o ano e de barco no verão (no grupo central há barcos diários e semanais que conectam as ilhas).

Nove ilhas, distribuídas em três grupos, cada um com tradições diferentes e sotaques diferentes, mas partilhando um sentimento de insularidade e Atlanticismo. O horizonte azul sempre desempenhou um papel na esperança enquanto as paisagens verdes mantêm uma relação entre a terra e a inseguridade de um novo mundo para lá do horizonte. Esta relação paradoxal eleva os açoreanos a um futuro de incerteza…estas ilhas são um cenário de beleza surreal e é impossível não ir lá uma vez na vida.

Bem, pegue na sua mala, na sua câmera lomográfica, compre um mapa e um bilhete para este paraíso. Como a publicidade diz – Açores, então isto é que é o paraíso.

http://www.destinazores.com/

escrito por bergantim e traduzido por anamachado

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English.