Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Os Menores Países do Mundo!

É verdade, é um grande, grande, grande mundo lá fora, mas às vezes é no descobrir algo "grande" nos lugares menores que a verdadeira aventura assenta. Em comemoração do nosso último bebê, aqui está uma olhada sobre alguns dos menores países do mundo!

Cidade do Vaticano: Também o menor estado do mundo, com 0,2 milhas quadradas, tem uma população de 770, nenhum dos quais são residentes permanentes. Este pequeno país em torno da Basílica de São Pedro é o centro espiritual do mundo dos católicos romanos. Também é conhecida como a Santa Sé.

Foto por coca
Foto por coca

Mônaco: Apenas 0,7 milhas quadradas, o pequeno estado do Mônaco está localizado ao longo da Riviera Francesa, perto de Nice. Há 32.000 pessoas vivendo lá, e é conhecido por seus cassinos de Monte Carlo e a icônica Princesa Grace. É independente/dependente alternadamente desde o século 13.

Foto por sidsel
Foto por mauky

São Marino: Com 24 milhas quadradas, São Marino está situado no Monte Titano, no centro-norte de Itália. Tem 29.000 habitantes e afirma ser o mais antigo estado da Europa.

Foto por superlighter
Foto por superlighter

Liechtenstein: Com 62 milhas quadradas, este micro-estado de 34.000 pessoas está localizado no rio Reno, entre a Suíça e a Áustria, nos Alpes.

Foto por kiras82
Foto por okami70

Seychelles: Com uma área de 107 milhas quadradas, os 81.000 moradores deste grupo de ilhas do Oceano Índico é independente do Reino Unido desde 1976.

Foto por japsix
Foto por derrickpeters

Obviamente há muito mais, como Andorra, Tuvalu, e as Ilhas Marshall, a maioria dos quais ainda por fotografar e escrever sobre para a Lomography. Enquanto nós temos uma série em andamento sobre Lugares em Malta (um dos menores países do mundo com base na lista que encontramos), cortesia de um dos nossos ansiosos colaboradores, yopanic, encorajamos você a fazer o mesmo, especialmente se vive em qualquer um de esses lugares e nos permita entrar no que de tão único e especial tem a sua casa.

escrito por ungrumpy e traduzido por -alia-

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch, Spanish & Italiano.