Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Museu Alemão de Fotografia e Máquinas Fotograficas Analógicas

Imagina uma colecção de lindas máquinas analógicas. Multiplica por 10. Aí tens: o Museu Alemão de Fotografia e Máquinas Fotográficas Analógicas.

“Anda, vamos!”, ouvi a minha namorada a dizer, mas mal a consigo ouvir. Estou no meu pequeno mundo, em transe, estou no museu alemão de máquinas e ténica de filme.

Coleccionadas por um coleccionador apaixonado, o museu tem milhares de cameras analógicas, para fotografia ou filme.

Estou parado em frente à montra das Leicas. A minha boca está seca, há um zumbido nos meus ouvidos. Este é o sítio onde quero ficar trancado toda a noite.

O Deutsches Film- und Fototechnik Museum encontra-se do outro la da rua da Câmara Municipal Histórica, nas salas do Deidesheimer Spita; foi fundado em Dezembro de 1990. Em cerca de 300 m² estão em exibição mais de 4 000 itens de todas as épocas da tecnologia de cameras. O museu recebe objectos doados desde Agfa, Kodak e Arri, entre outros, mas também de operadores de televisão tais como ZDF e Südwestrundfunk. (Wikipedia.org)

Se a fotografia analógica fosse uma religião, seria assim o seu templo. E eu estou iluminado, salvo da crença devastadora de que a fotografia analógica está a morrer. Talvez o Sacerdote me aceite como aprendiz.

Se existe uma lista de sítios que os lomógrafos devem visitar antes de morrer, este local merece uma posição no top.

escrito por zark e traduzido por fake_plastic_girl

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Nederlands & Spanish.