Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Woy Woy: Outra Cidade Australiana Com Nome Engraçado

A área de Woy Woy (incluindo Ettalong, Umina, Ocean Beach e Koolewong) é um popular destino de férias e para aproveitar a reforma na Costa Central, a cerca de hora e meia a norte de Sidnei.

O duplo nome provem do termo indígeno aparentemente retirado do povo aborígene Darkinjung, e significa ‘grande lagoa’ ou ‘muita água’, referindo-se ao canal de águas profundas adjacente ao centro da cidade. Era originalmente conhecido como “Webb´s Flat”, devido a James Webb, o primeiro colono Europeu na região de Brisbane Water em 1823, e foi explorado por um partido liderado pelo Governador Arthur Philip em 1789.

Woy Woy desenvolveu-se rapidamente como uma pequena cidade costeira a norte de Sidney com a construção do caminho de ferro do norte em 1888. O núcleo histórico e comercial de Woy Woy está localizado à volta da estação de comboio na ponta norte da península, enquanto que os bairros residenciais estão em direção a sul. Woy Woy é considerada uma cidade suburbana de Sidney.

A sua proximidade com Sidney e a sua bela paisagem fazem com que os seus quatro braços de água que formam a península sejam populares com os veraneantes. O tempo quente de verão oferece intermináveis oportunidades para andar de barco, nadar, e pescar. Há estruturas para piqueniques e recreio, e um percurso pedestre ao longo da faixa litoral com estacionamento de carros, uma rampa para barcos de águas profundas e um serviço de aluguer de barco.

Em Fisherman´s Wharf podem facilmente pescar flathead, pescada, sargo e caranguejos. A baía de Woy Woy, a oeste da ponte, também é boa para flathead, sargo e cherne e, de noite, camarões

escrito por erinwoodgatesphotography e traduzido por sprofishgel

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Spanish & Nederlands.