Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Destino de Férias: A cidade de Xangai

Jamais esquecerei onde passei o último Natal e a Passagem de Ano. Como poderia? É Xangai !

Todos falavam da possibilidade do Dia do Julgamento em Dezembro de 2012. Mas por outro lado, eu não poderia esperar por isso porque já tinha planeado visitar a minha família em Xangai nessa altura.

Apanhei um voo para Xangai a partir de Jacarta e, claro, não me esqueci de levar a minha nova câmera, a LC-Wide ! Também levei a minha primeira câmera, a minha querida La Sardina.

Foto por bebopbebop

Xangai é uma cidade muito linda. Apesar de ser inverno, o tempo até estava bom. Fiquei no apartamento do meu primo em West Nanjing Road, localizado no centro da cidade.

Nanjing Road é a maior área de comércio do mundo, tem cerca de 6 km´s, e atrai mais de 1 milhão de visitantes diariamente. Basicamente, tive o melhor lugar para se ficar. Tinha apenas de andar uns minutos, apanhar o metro, e chegar ao paraíso das compras.

Como um turista, fui a alguns dos locais mais populares, desde os extraordinários arranha-céus até aos belos templos e palácios Chineses.

Falemos dos arranha-céus primeiro. Os mais famosos arranha-céus em Xangai são os Oriental Pearl Radio e Tv Tower, a torre Jin Mao, e Shanghai World Financial Center. Mas á mais um arranha-céus. Ainda não foi terminado, mas quando estiver vai ser o segundo maior edifício do mundo. Chama-se Torre Xangai. Após a sua conclusão em 2014, o edifício terá aproximadamente 632 metros de altura (2073 pés) e terá 121 andares. É mesmo MESMO alto !

Agora, os templos e os palácios. Porque eu tinha o tempo contado, só fui ao templo Jing´an, jardim Yuyuan, e a antiga cidade de água Zhujiajiao. Cada um deles tem a sua atração. O tempo Jing´an é localizado a oeste the Nanjing Road, o jardim Yuyuan muitas atrações culinárias com lojas de comércio à sua volta, e Zhujiajiao é um conhecido local turístico. É também conhecida como a Veneza de Xangai.

O meu local favorito em Xangaié o The Bund, uma espécie de cais. Podem ver as paisagens de Xangai a partir dele. Tirei muitas fotos lá, e tirei ainda outras para dar ao meu amigo Adi, para uma troca de filmes.

Uma visita a não perder é à Galeria da Lomografia, claro! Adorei o ambiente da loja, e o funcionário foi muito prestável.

Foto por bebopbebop

Bem, isto é tudo o que posso partilhar sobre as minhas últimas férias. Se tiverem possibilidade de irem a Xangai, VÃO! Não se vão arrepender.
Amo-te Xangai !

Foto por bebopbebop

escrito por bebopbebop e traduzido por sprofishgel

1 comentário

  1. bebopbebop

    bebopbebop

    thank you for translating this article! :)

    aproximadamente 1 ano atrás · reportar como spam

Onde é isso?

Fotos populares de proximidade s– veja mais

Proximidades LomoLugares

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Italiano.