Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Elijah Wood fotografando com a Lomo LC-A+

Ele dispensa grandes apresentações - Protagonizando filmes como "Senhor dos Anéis" e "Uma Vida Iluminada", Elijah Wood conhece bem a fama - Junte-se a nós enquanto deixamos isso de lado na nossa galeria pessoal e entrevista com o próprio Hobbit!

O que podemos dizer para apresentar Elijah Wood? Para familiarizá-lo com uma nova amiga, a Lomo LC-A+ fizemos dele nosso mais novo amigo. Ele respondeu algumas perguntas sobre o que há em vista para ele, e sobre onde foram tiradas as fotos nessa galeria. Dê uma olhada!

NOME VERDADEIRO: Elijah Wood
CIDADE: Los Angeles
PAÍS: EUA

Há quanto tempo você é Lomógrafo (ou é novato nisso tudo)?
EW: Tenho fotografado com câmeras Lomo há uns 8 anos. A LC-A foi a primeira Lomo com a qual eu fotografei, e me tornei fã desde então.

Descreva a LC-A+ em cinco palavras.
EW: Simples. Durável. Misteriosa. Surpreendente. Recompensadora.

O mais estranho, engraçado, ou sem dúvida melhor incidente fotográfico/Lomográfico que você já teve.
EW: Uma das minhas séries de fotos preferidas que tirei foram de uma viagem off-road que fiz em Baja, Califórnia, há uns dois anos atrás. O terreno por onde passamos ia de deserto empoeirado a montanhas alpinas em uma questão de horas, o que era incrível. A câmera que eu estava usando tinha pequenas imperfeições que fizeram dos resultados algumas da minhas fotos preferidas que já tirei. A viagem foi divertida também.

Se suas fotos exibidas aqui pudessem ter uma trilha sonora de três músicas, quais seriam? (Título e intérprete, por favor.)
EW: Going Up The Country – Kitty, Daisy & Lewis
Don’t Let It Rain – Doris
In Time – Pentangle

Se você pudesse levar sua LC-A+ e um saco de filmes para qualquer lugar do mundo agora mesmo, onde você iria e por quê?
EW: Há vários lugares que eu adoraria levar uma câmera e um saco de filmes; em uma viagem de estrada pelos Estados Unidos, Praga, Nova Zelândia. No topo da minha lista no momento estaria o Japão, em particular a metrópolis Tóquio. Amo aquela cidade e estou constantemente pegando uma câmera enquanto caminho pela loucura daquelas ruas.

A pessoa (viva ou não) que você mais gostaria de fotografar.
EW: Músicos de Jazz em Nova Iorque durante os últimos anos da década de 50. Sempre amei as imagens em preto e branco que capturam aquele mundo durante o crescimento do Jazz no nosso país. (Essa é uma pergunta difícil, visto que a minha resposta pode mudar facilmente.)

Desculpe, mas não podemos resistir… a LC-A+ é preciosa para Lomógrafos ao redor do mundo. O que são as coisas mais preciosas em sua vida (além da sua nova LC-A+, é claro)?

EW: Minha família e amigos. Coleção musical. Memórias colecionadas.

Sua galeria é realmente incrível, e lhe agradecemos por dividir fotos tão pessoais conosco. Conte um pouco sobre onde você estava quando as tirou, e qual é a história por trás das fotos?
EW: A maioria dessas fotos foram tiradas em Vermont, em North East Kingdom durante umas férias recentes com amigos, e também um tempo em Burlington com minha namorada e Gogol Bordello. Um bom número delas registram a minha primeira experiência com o jogo Stump, um jogo onde você martela o prego do seu oponente até o fim, depois de primeiro jogar o martelo e pegá-lo no ar. Brilhante. Tocando como DJ com Jason Cooley no The Radiator; uma sessão de fotos com minha amiga Shirley (sem dúvida uma ds pessoas mais fotografáveis que eu conheço); dirigindo pelo campo em Vermont com James; visitando Joe na fazenda; sessão de improviso em uma cabana perto do lago; andando com James, Missy and Heloise; pizza; teatro Bread & Puppet.

O que há no horizonte, Elijah? Adoraríamos saber sobre qualquer projeto atual ou futuro, filme, aventura, ou causa que esteja lhe animando.
EW: Tem uma animação excelente e sem igual que eu estou participando, chamada 9 que será lançada em 9 de Setembro. Estou trabalhando em várias outras coisas no momento, desenvolvendo projetos, produzindo, e organizando a Simian Records. E também, simplesmente aproveitando o verão, e estou pronto para desenvolver mais habilidades para fazer churrasco!

Seu conselho para quem for tirar fotos com a LC-A+.

EW: Não pense muito. A câmera meio que tem uma mente própria e seus acidentes felizes são muitas vezes os melhores resultados. O que é ótimo na câmera é como muitas vezes você pode ser bem descuidado com como você fotografa e ter resultados surpreendentes.

escrito por alexandrak e traduzido por veantunes

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch, 한국어, 中文(繁體版), Nederlands, Italiano & 日本語.