Minhas baquetas por uma LC-Wide: Marky Ramone

Na semana passada nós anunciamos uma notícia bombástica: Marky Ramone, baterista dos Ramones, pioneira banda de punk rock, iria se tornar um LomoAmigo! Nós nos encontramos com ele em Veneza, Itália, onde ele trocou as suas baquetas por uma LC-Wide. Curta a entrevista e as belas fotos da cidade de Veneza.

Oi Marky, para começar, nós gostaríamos de dizer que estamos muito honrados de nos encontrarmos com você. Muito obrigado pela oportunidade de realizarmos essa entrevista.
Eu é que agradeço pessoal.

Depois de 40 anos de carreira, qual você pensa que é o melhor adjetivo para caracterizar a música que você faz?
Muito energética, cheia de vida e coerente.

Você percebe alguma diferença na música que você tocava quando começou com a que você faz atualmente?
Eu acredito que não mudou muito, ainda é a mesma bateria, o mesmo estilo, energia e sensação!

Com sua experiência e conhecimento musical, qual você acredita que seja o ingrediente indispensável para se fazer boa música hoje em dia?
O segredo é ser original, continuar ensaiando e evoluindo, identificar quais são as suas influências e combiná-las para criar um estilo próprio.

Qual é a sua relação com a fotografia analógica?
Bem, eu curto muito o material que foi produzido nos anos 70 em Nova York por pessoas como Bob Gruen, Lee Black Childers, e vários fotógrafos daquela época. Mas eu tenho um gosto especial pelas fotos de Bob Gruen já que com sua câmera analógica ele capturou a cena musical que rolava em Nova York no tempo do CBGB: Ramones, Blondie, Talking heads…

Já houve uma situação em que você gostaria de ter uma câmera com você durante um show para eternizar determinada sensação e momento? Se sim, qual show você faria isso?
Bem, seria um verdadeiro desafio fotografar durante um show já que eu toco bateria…mas seria divertido ver a reação da platéia. Se eu pudesse parar por um momento de tocar para fazer isso seria ideal, mas não é assim tão simples…mas eu entendi o que você quis dizer, e se fosse para escolher um show seguramente seria o US Festival que aconteceu no dia 3 de setembro do 1982, em Devore, Califórnia.

Quais as outras bandas que tocaram nesse fetival?
B-52’s, Talking Heads, Oingo Boingo, Gang Of Four…E tudo isso na frente de mais de cinquenta mil pessoas!

Agora nos conte…quais seus sonhos e planos para o futuro?
Eu não sei…simplesmente buscar me divertir! E obviamente continuar a tocar com as músicas dos Ramones pois é o que as pessoas e a nova geração querem ouvir. Essas músicas são muito boas para não serem tocadas.

Última pergunta: na sua opinião, qual é a foto perfeita?
A foto perfeita? Eu diria que é aquela que está na capa do primeiro álbum dos Ramones.

Bom nossa entrevista chegou ao fim. Muito obrigado pelo seu tempo Marky!
Eu é que agradeço!

written by stea on 2012-09-05 #people #venice #italy #drums #ramones #lomoamigo #lc-wide #marky-ramone

More Interesting Articles