Black_friday_en
Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

'Bliss' Possivelmente a Foto Mais Vista!

O fundo do ecrã padrão do Windows XP mostrando um prado verde e pacífico e um céu azul e sereno é a foto mais omnipresente, de acordo com o blog Morts Photography. Com uma visualização estimada de um bilião de vezes, a foto de médio formato foi tirada por Charles O'Rear que diz não ter sido modificada digitalmente de modo algum.

Bliss. Foto por Charles O’Rear

Inúmeros fotógrafos se dirigiram a Sonoma County, California tentando replicar aquela que é possivelmente a foto mais reconhecida de todos os tempos.

Charles O’Rear, um conhecedor de vinhos e fotógrafo na Corbis de Bill Gates, foi originalmente numa missão para fotografar Napa Valley e por acaso tirou a famosa fotografia de Sonoma Valley da estrada, enquanto conduzia.

Tirada numa câmera de médio formato, ele defende que a imagem não foi manipulada digitalmente de qualquer modo. Cinco anos mais tarde, tornou-se o fundo padrão do sistema operativo Microsoft Windows XP.

O artista. Foto via Saeed

“Todas as pessoas com quem converso concordam que é a foto mais “reconhecida” de sempre. Se fosse mostrada a uma pessoa numa aldeia da China, por exemplo, há uma elevada probabilidade de que ela fosse reconhecer a imagem. Se fosse mostrada a um astronauta da ISS, aposto que ia conhecê-la também. Já vi ela aparecer em fotos da sala da Casa Branca, no Kremlin, etc."

O’Rear não partilhou detalhes mas disse que lhe foi paga uma quantia “extraordinária” de dinheiro pela Microsoft por sua foto da pastagem verde num dia perfeito. É mesmo Bliss (felicidade)!

Consegue pensar numa foto mais popular e facilmente reconhecível?

Visite Morts Photography e Charles O’Rear para mais informação. Fontes incluem Mashable, Wikipedia, e Petapixel.

escrito por denisesanjose e traduzido por paper_doll

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Nederlands, Italiano, 日本語, 한국어, Československy & Spanish.