Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

O fotógrafo de Hong Kong Brian Yen congela a cidade

Hong Kong não é apenas conhecida por sua bela visão noturna que é mais frequentemente fotografada sobre o porto espaçoso e reflexos brilhantes dos edifícios, implicando você vá pousar no colo de luxo quando você viajar aqui. Em frente à câmera de Brian Yen você encontrará peças provocantes do que realmente significa ser um habitante da cidade.

Hong Kong é um dos lugares mais populosos do planeta – distrito da cidade de Mong Kong sendo a mais densa zona do mundo, com mais de 130.000 pessoas por quilômetro quadrado. A magnitude do população alude ao estilo de vida de Hong Kong. O fotógrafo Brian Yen usa a técnica de longa exposição para congelar momentos belos e fugazes de pessoas e tráfego em Hong Kong.

Imagem via Brian Yen

em sua série “One Year In Hong Kong”, Yen justapõe o consistente céu cinzento e brando, e as estruturas colossais plantadas ao redor da cidade, com a agitação. Embora intitulado “One Year”, sua série na verdade se estende por seis anos. O borrão no terço inferior e de primeiro plano pode parecer confuso para as pessoas usadas para “cenas de cartão-postal” de Hong Kong, mas, para um Hongkonger, é uma descrição precisa. Isso me lembra da primeira fotografia em que as pessoas foram mostrar – a “Boulevard du Temple”. A cidade torna-se uma cidade fantasma, com uma “lavagem de vermelho” enlameada e apenas uma ou duas pessoas aparecendo no negativo por estarem paradas em meio ao caos.

Imagem via Brian Yen

Uma foto de um mercado de comida fresca em Hong Kong tirada de cima do nível do solo. Esta perspectiva “flutuante”, combinada com a captura de longa exposição, chama a nossa atenção para o céu sombrio e os lotados e brandos apartamentos coloridos que revestem a rua.

Imagem via Brian Yen

São os motores dos carros e conversas das pessoas audíveis ou silenciadas nas fotos de Yen? Elas podem ser qualquer um ou, é por isso que cada estudo das suas fotografias produz resultados diferentes.

As informações para esse artigo foram retiradas de Big Rush Hong Kong e Hong Wrong

escrito por memorydusts e traduzido por belaf

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Deutsch & Československy.