Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Magnum lança novo livro

No mês passado a prestigiada agência de fotografia Magnum lançou uma colecção de fotografias seleccionadas, que capturam a essência de vários tumultos que ocorreram nas décadas recentes.

Começando com a revolta Argelina em 1954 e culminando com a mais recente primavera árabe, a colecção, chamada Revolução Magnum: 65 Anos a lutar pela Liberdade, junta centenas de imagens tiradas por fotógrafos de renome mundial em vários destinos à volta do globo, através de décadas de revolução e luta pela liberdade.

Image via BetterWorldBooks

nota: A história da revolução é tão antiga como a humanidade. No entanto é apenas a partir da invenção da fotografia que somos capazes de distinguir as diferentes realidades destes conflitos, a partir da distância do tempo. Começando com os mais recentes triunfos e tragédias na Primavera Árabe e acabando com a revolta Húngara em 1956, este livro reúne quase trinta revoluções documentadas por quarenta fotógrafos em centenas de imagens, a cores e a preto e branco, que retratam acontecimentos a partir da perspectiva humana.

Sobre a Magnum

É possível obter um vislumbre das fotos incluídas na colecção no site oficial da Magnum here.

escrito por geegraphy e traduzido por trincheiras

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro