Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Review: Eu e minha Holga 135BC. Amor ao primeiro clique

No início do ano decidi aproveitar que possuía alguns piggies acumulados na minha conta e fiz umas aquisições na Loja da Lomography. Uma delas foi uma nova câmera: a Holga 135 BC. A melhor compra que já fiz!

Sou nova no mundo lomográfico. Tinha apenas uma Fisheye One – comprada ano passado – e já fazia algum tempo que procurava outra câmera 35mm para usar. A Holga foi a minha primeira opção. Ela chegou apenas 2 dias antes da minha viagem à capital brasileira: Brasília. Achei que lá seria a oportunidade perfeita de testar a minha nova aquisição.

A pequena Holga me surpreendeu. É uma câmera simples de carregar, de usar e levar. O foco é facilmente ajustável, assim como a velocidade. Apenas um botão ou um giro na lente levam a uma foto perfeita. O fato de não possuir flash me preocupou um pouco inicialmente, mas depois percebi que era muito melhor: não há necessidade de comprar pilhas. O primeiro filme que usei com ela foi o Kodak Ultramax (400 ISO, 35mm):

Depois de terminar o filme, a carreguei com outro comprado na Loja Online da Lomography Brasil: o Lomography XR-200, 35mm. Me supreendi com com as tonalidades de vermelho que obti com ela. Foi uma ótima aquisição também, recomendo. Gostei muito de aprender a fazer longas e múltiplas exposições com ela. Carreguei a câmera para todos os lados durante a minha viagem e consegui capturar ótimos momentos.

Recomendo a todos a ótima Holga 135BC. A câmera me surpreendeu e valeu muito a pena ter gasto meus piggies com ela.

escrito por earlybird09

2 comentários

  1. liviacteixeira

    liviacteixeira

    Foto em redscale com os pontinhos de luz da cidade piscando :)

    mais de 3 anos atrás · reportar como spam
  2. psiquemary

    psiquemary

    como moradora desta cidade maravilhosa pra fotografar, digo que adorei suas fotos!! e adoro a holga 135bc tb.. ;)
    mais de 3 anos atrás · reportar como spam