Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Rollei Nightbird (35mm, 800iso) - Suas fotos em vinho

Um filme Redscale específico para se usar em condições de baixa luminosidade. Será que é possível?

Esse filme faz parte da Creative Series que a Rollei lançou a algum tempo atrás, na onda da lomografia. É um filme irmão dos rollei Redbird (redscale comum), Crossbird (cromo próprio para x-pro) e Blackbird (preto-e-branco).

É um filme relativamente fácil de se encontrar nos sites especializados em lomografia e toycams, mas com poucos exemplos de fotos pela internet, mesmo aqui no site da lomography.com não se encontram muitas fotografias feitas com ele.

O principal diferencial desse filme é a promessa dele registrar imagens em condições de baixa luminosidade pois ele é um ISO 800, algo um pouco incomum já que filmes redscale normalmente necessitam de mais luz para uma performance correta.

Bom, como minha “câmera oficial de testes de filmes” , a Canon A-1, estava com um rolo de Kodak Portra 160 no início, e a vontade de testar esse filme era grande, acabei colocando-o na minha clone da Vivitar Ultra Wide and Slim mesmo, uma câmera que necessita de bastante luz normalmente.

Aqui vão as fotos:

Em dia de sol forte o filme se comporta muito bem, com tons laranja e vermelho vibrantes:

Já à sombra os tons ficam um pouco mais apagados mas mantêm o charme:

em um dia bem nublado de chuva e com menos luminosidade as fotos fica cor de vinho! Apesar de perder um pouco os detalhes:

Resumindo, é um filme bem interessante que vale a pena ser usado principalmente se você gosta de redscale e quer algo diferente. Merece mais um teste com outra câmera em que haja mais controle de exposição.

escrito por gborin

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro