Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Amando Minha La Sardina

Os muitos detalhes da nova câmera La Sardina fazem-na especial e uma adição bem-vinda à fantástica linha de câmeras analógicas da Lomography.

A Lomography’s La Sardina é uma câmera muito bonita. Eu amo a minha Marathon e o jeito que a caixa verde-oliva é decorada com impressões que fazem essa simples câmera parecer uma lata de sardinha. Então, eu amo como essa câmera tira fotos? A resposta é um retumbante sim.

Vamos começar com o básico. A La Sardina é uma câmera 35mm com lentes 21mm bastante largas que te dão uma visão de 89 graus do mundo (uau!). A abertura é fixa em f/8, o que é relativamente grande no mundo das toy cameras (a maioria tem f/16 ou maior, fazendo necessário usá-las somente sob luz forte). Ela tem duas velocidades de obturador, bulb e normal (1/100). Eu amo essa característica em câmeras toy e acho quase uma necessidade pelas suas pequenas aberturas. Aqui estão algumas fotos com longa exposição:

Também é possível criar múltiplas exposições com uma troca no seletor.

Tem um contador de poses em cima e uma janela atrás para ver as informações sobre o filme. Esse detalhe muitas vezes negligenciado é gigante, pois em muitas câmeras de plástico é impossível dizer que tipo de filme (ou se algum) está na câmera. Se você é algo como eu, você expôs várias poses do filme à luz direta enquanto abria a traseira da câmera para saber o que estava dentro.

A La Sardina é uma das câmeras mais fáceis de rebobinar. O processo é simples e rápido E o seu filme sempre fica com um pedaço para fora, facilitando fotografar duas vezes no mesmo rolo com seus amigos fotógrafos favoritos. Também incluído no corpo da câmera está uma conexão para cabo de liberação, encaixe para tripé e a possibilidade de encaixar um flash externo.

Agora, chega de estética! Como ela tira fotos? Eu descobri que, como muitas câmeras de lente grande-angular, quão mais perto eu estiver do meu assunto, melhor. Aqui estão algumas fotos de longe:

E de perto:

Sendo o foco mais próximo 60 cm, você pode ficar bem perto da ação e conseguir umas ótimas fotos, mas apenas se você lembrar de ajustar o foco em seu modo apropriado. A única desvantagem da La Sardina é seu sistema de foco de duas etapas. Há três distâncias para escolher: 60 cm, 1 m e infinito. É importante que você ajuste corretamente a distância senão seu assunto vai ficar fora de foco. Eu descobri isso do jeito difícil, como você pode ver nessas fotos:

Com outras câmeras ajustar a distância focal é irrelevante. Na verdade eu nem ligo pra isso quando estou usando minha Holga. Eu terei que brincar com a minha La Sardina mais um pouco antes de entender seu foco, mas está tudo bem. As outras características dessa câmera fazem-na uma adição estelar à linha Lomography.

escrito por ipdegirl e traduzido por gmartinez

1 comentário

  1. igle

    igle

    Eu comprei uma e não vejo a hora de t\~e-la em minhas mãos para testa-la. As dicas foram muito bem vindas. Valeu!

    aproximadamente 3 anos atrás · reportar como spam

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:한국어 & 日本語.