Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Minha experiência com o filme Lomography X Tungsten

A única palavra que pode descrever esse filme é "surpreendente". Cores inesperadas me surpreenderam bastante. Roxo e vermelho fizeram cada uma das minhas fotos mais atraentes e artísticas.

Essa é a primeira vez que estou usando este filme. A primeira vez que eu vi o pacote de filme Lomography X Tungsten, eu pensei, “Meu deus, é apenas ISO64!” Se eu não fotografasse de acordo, obteria falta de luz e minha foto seria totalmente queimada e desperdiçada. Mas, no final das contas, os resultados não foram o que eu esperava. Aquele dia, eu estava fotografando na rua e usei 2 rolos de filme tungsten num piscar de olhos. Ajustei o ISO da minha câmera em 100, mas, ao contrário do que eu pensava, a foto não ficou escura e o resultado foi fantástico, com muitas cores roxas e vermelhas.

Meu terceiro rolo de filmes tungsten foi usado em Bangkok, Tailândia. Desta vez, ajustei o ISO em 200. Novamente, o resultado foi bem melhor do que eu imaginava. Além dos tons de roxo e vermelho, as cores pareciam ter ainda mais contraste. Depois deste rolo, tenho certeza que me apaixonei por esse filme.

Algumas pessoas me perguntam porque eu gosto deste tipo de fotos: filme redscale com tons amarelados, Fuji Provia com cores azuladas, Agfa CT com cores esverdeadas. Agora, com o filme tungsten, obtive resultados ainda mais malucos, com tons de roxo e vermelho! Não sei explicar por que, apenas amo estes resultados sem motivo aparente.

Agradecimentos especiais ao meu querido chefe, que nos presenteou com esse filme para que o testássemos.

escrito por gladys e traduzido por giuli

1 comentário

  1. viniciusmss

    viniciusmss

    Pra conseguir esse efeito tem q ser com xpro?

    mais de 2 anos atrás · reportar como spam