Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

Kodak Ektar 100 35mm

Pode parecer estranho eu escrever sobre um filme que só usei por umas duas vezes, mas mesmo com tão poucos usos eu já sei que ele é um dos meus favoritos de todos os tempos.

Ah, Kodak Ektar… Por onde começar?

Que tal começarmos com o que me ganhou inicialmente… as cores! A foto acima é um ótimo exemplo dos lindos vermelhos rústicos e marrons terrosos que este filme pode produzir. Você ainda pode ver como ele captura a luz, mesmo em condições mais desfavorecidas, como na neblina.

Abaixo você pode ver como ele também captura os azuis, igualmente no céu e na água. Eu amo esses contrastes entre as sombras escuras e os realces da luz, uma vez que adicionam profundidade à imagem. Resumindo, as cores desse filme são espetaculares.

Eu não tenho certeza porque demorei tanto a comprar esse filme – o preço me deixou um tanto indeciso, mas como todo filme, se você procurar um pouco, é possível conseguir um bom negócio. Eu também estava um pouco receoso por conta do ISO baixo, e mesmo com o medidor de luz na LC-A, este filme lutou em algumas fotos em ambientes fechados.

No entanto, os pequenos pontos negativos deste filme são facilmente superados pelos positivos. O grão é suave e realmente muito bom, também com a luz certa, o filme é muito sensível e captura detalhes lindamente.

No geral, os seus resultados finais é que mostram sua qualidade e irão conquistá-lo. Este filme me conquistou com apenas um rolo e posso imaginar que ganhou um monte de pessoas de forma semelhante. Se você está pensando em experimentar um novo filme colorido, eu recomendo este.

escrito por easilydistracted e traduzido por monamarques

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro

Ler este artigo em outro idioma

A versão original deste artigo está escrito em:English. Isto também está disponível em:Spanish & Deutsch.