Você tem uma conta? Login | Você é novo na Lomography? Cadastre-se | Lab | Site atual:

T-Max P3200: O Filme Mais Rápido da Kodak

O melhor do melhor, o filme T-MAX 3200 Professional B/W é o mais rápido da Kodak. Leia mais sobre esse filme de velocidade alta e dê uma olhada nas fotos a seguir.

Kodak TMAX 3200 é um filme preto e branco com ultra velocidade, ideal para fotografia de ações rápidas e com pouca luz. É ótimo para o período da noite, esporte ou aplicações arquitetônicas em lugares fechados onde o flash não é permitido. Esse é um filme de velocidade alta genuíno com a habilidade de enfocar detalhes destacando-o de outros filmes. Esse filme único tem muitas qualidades, mais notavelmente sua velocidade alta liberada, estrutura do grão sem obstrução e sua tonalidade sem igual.

Então é o filme mais rápido disponível no mercado, perfeito para ser empurrado ou puxado para quantos ajustes de ISO que você possa imaginar (eu li em um site que ele pode ser puxado até 25000 ISO!), mesmo que os puristas digam que ISO 800 é a velocidade aproximada desse filme.

Então eu comprei um, esperei a noite chegar e comecei a tirar fotos. É um filme perfeito para ser usado em qualquer lugar com qualquer câmera. Eu usei um aplicativo do iPhone para chegar à exposição própria, velocidade do obturador e abertura, porque meu fotômetro não quer funcionar. Eu fotografei com esse filme 3200 como um 1600 ISO e revelei como um filme 3200 ISO.

Eu acho a granulação boa e muitas fotos ficaram ridiculamente bonitas. Eu também tenho que dizer que o TMAX 3200 é o filme perfeito para fotos noir.

escrito por pvalyk e traduzido por tatirc

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro